02
jan

O prefeito eleito de barreiras, Zito Barbosa(DEM), tomou posse, na manhã deste domingo (1º), na Câmara Municipal. A sessão extraordinária também deu posse aos 19 vereadores eleitos em 2016.
De acordo com o regimento interno da Casa, a sessão foi presidida pela vereadora Beza(PSL ), por ter o maior número de mandatos entreos eleitos. Este é o quarto mandato de Beza na Câmara.
Dos 19 vereadores, 08 chegam ao Legislativo pela primeira vez, 02 retornam após várias tentativas e 09 conseguiram a reeleição.
O PTB, PP, PRB e DEM estarão ocupando 02 cadeiras cada enquanto PTdoB, PSC, PMDB, PCdoB, PPL, PSL, PTC, PDT,PHS, PSDB E REDE, completarão o Legislativo Barreirense com 01 cadeira cada. A representatividade feminina na Câmara de Barreiras perdeu uma vaga para atual legislatura, ficando apenas com três cadeiras.
Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa. Em seguida, o presidente eleito da Câmara Municipal, Gilson Rodrigues(DEM), deu posse ao prefeito Zito Barbosa(DEMe a vice-prefeita Karlucia Macêdo(PMDB) . As atividades legislativas terão início em fevereiro.
* Confira a galeria de fotos desta notícia: