21
set

Após 12 Edições, em 2019 será o primeiro campeonato sem a organização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barreiras
Na noite de sexta-feira (20), dirigentes das equipes que representam o futebol das Comunidades Rurais de Barreiras, participaram de uma reunião onde foram discutidos os últimos detalhes do Campeonato Rural de 2019.
Ficou definido que a partir do próximo dia 28 de setembro terá inicio a 13ª edição do Campeonato Rural no município de Barreiras.
A competição tem como principal objetivo estimular o esporte e promover os times das Comunidades Rurais de Barreiras, Serão 19 equipes na disputa (Serra Talhada falta confirmar), divididas em quatro grupos de 05 assim formados:

Grupo A
Nova Vila
Juventude
Tatu
Alto da Bela Vista
Bezerro

Grupo B
Vereda das Lajes
Nanica
Beira Bica
Atlético B. Cima
Mucambo de Cima

Grupo C

Ilha
Baraúna
Palmeiras
Sucuriú
Barrocão de Cima

Grupo D
São José
Mucambo de Baixo
Ajax
Tabua
Serra Talhada ( a confirmar0

Cada equipe jogará dentro do seu grupo. Os dois que somarem as maiores pontuações são classificados para as quartas de final. Não haverá qualquer tipo de vantagem para a fase seguinte, apenas o time melhor colocado na fase classificatória fará a segunda partida em casa.

Quis o destino que as atenções das comunidades que disputarão o Ruralzão 2019 se voltassem todas para o Barrocão de Baixo. O clássico local entre Nova Vila, o campeão de 2018, contra o Juventude fará partida de abertura.
Só podem participar os jogadores que possuem famílias na zona rural, pais ou esposas, sendo da cidade não podem participar do campeonato. Jogador que disputou a edição de 2018, constado em súmula, já estão automaticamente aptos a jogar por qualquer time em 2019 sem comprovações documentais.
Como ocorreu em todas as edições anteriores, os campos das Comunidades Rurais onde acontecem os jogos ficam lotados dos amantes do futebol, quando milhares de pessoas saem de suas casas para prestigiarem os times representantes da sua comunidade.
#Blog do Boka/ Geraldo Bomfim

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: