11
jul
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia deixou a Arena do Grêmio com um grande resultado. Na noite desta quarta-feira (10), o Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar e fechou o placar em 1 a 1 na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Éverton Cebolinha marcou para o tricolor gaúcho, enquanto Gilberto fez o gol do Esquadrão.

As duas equipes definem a vaga nas semifinais na próxima quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova. O vencedor leva. Em caso de novo empate, decisão por pênaltis.

O JOGO

Os primeiros dez minutos do jogo não contaram com grandes chances, mas os dois lados fizeram boas investidas. Aos cinco, Moisés recebeu passe de Ramires, cruzou e a defesa precisou se esforçar para tirar a bola de perto. Logo na sequência, após troca de passes, a tentativa foi de Leonardo, do Grêmio. O lateral chutou e a bola rebateu em Maicon, seu colega de equipe.

Aos 21 da primeira etapa, o Bahia teve uma baixa. Em um lance de jogo com Éverton Cebolinha, o lateral Nino Paraíba sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Flávio.

Com 29 minutos, o Bahia trocou passes no ataque e finalizou com Ramires. O chute com a perna esquerda do camisa 10 tricolor passou ao lado da meta defendida por Paulo Victor. Três minutos depois, Éverton Cebolinha recebeu na entrada da área, bateu e a bola foi muito perto.

Jean Pyerre acerta a trave

Aos 33, depois de cobrança de escanteio, Jean Pyerre, livre de marcação, chutou e a bola acertou a trave esquerda de Douglas. Na sobra, a defesa do Esquadrão conseguiu evitar o gol. Com 37, chuve desviado, Alisson escorou de cabeça, Maicon testou e Douglas salvou o Bahia de sofrer.

De pênalti, Éverton Cebolinha marca para o Grêmio

Foi o Grêmio que saiu na frente do placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, Éverton Cebolinha foi derrubado por Douglas dentro da área. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 11 deslocou Douglas e abriu o placar.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, aos três minutos, o Bahia saiu na frente do placar. Artur cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou limpa para Gilberto, que cabeceou com tranquilidade para a rede.

O Grêmio não demorou a responder. Aos sete minutos, Éverton recebeu com liberdade, bateu ao gol e o goleiro Douglas fez a defesa.

Aos 22, a defesa do Bahia tomou um susto. Luan cobrou escanteio e a bola passou de raspão pelo goleiro Douglas e pelo atacante André, mas o juiz já havia anulado o lance. Logo depois, Éverton avançou em velocidade, abriu para a perna direita e finalizou ao lado da meta.

O Grêmio seguiu tentando. Aos 25, Luan bateu firme de fora da área e a bola passou muito perto, arrancando suspiros dos torcedores.

Paulo Victor salva o Grêmio

Aos 33, Artur recebeu lançamento em profundidade, avançou, invadiu a área, chutou e o goleiro Paulo Victor fez uma defesa espetacular.

Boas chances

Aos 43, Luan bateu de fora da área e Douglas fez uma grande defesa. No contra-ataque, Artur avançou em velocidade e ficou de cara com o gol, mas bateu mal com o pé direito e a bola subiu.

Blog do Boka/ Bahia Notícias