29
Maio

Número de pessoas que tiveram novo coronavírus e se curaram foi divulgado nesta quinta-feira (28) pela Prefeitura de Barreiras.

O Boletim Informativo desta quinta-feira sobre a situação do novo coronavírus em Barreiras trouxe um dado positivo sobre o número de pessoas que foram confirmadas com a COVID-19 e conseguiram se recuperar. Ao menos 21 pessoas já se curaram do novo coronavírus em Barreiras, segundo dados da Secretaria de Saúde.

Os pacientes são aqueles que contraíram a doença, fizeram o teste para confirmar a infecção, ficaram em quarentena e foram curados. Do total de casos que testaram positivo, 32 estão em processo de recuperação em quarentena.

Outro dado positivo divulgado pelo Boletim Informativo, foram os 355 pacientes que fizeram colheitas de material para exames do Coronavírus, e testaram negativo para o Covid 19.

A Secretaria de Saúde informou no mesmo Boletim que está monitorando 164 (cento e sessenta e quatro) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Barreiras ainda tem 64 casos suspeitos com amostras aguardando o resultado de exames.

Geraldo Bomfim/ Blog do Boka