07
ago

O sistema já instalado no Plenário vai garantir agilidade à atividade legislativa, transparência e modernização.

Para dar mais transparência e agilidade à atividade legislativa, a Câmara Municipal de Barreiras, está prestes a inaugurar o novo sistema de votação do Plenário Dr Aroldo Cavalcante, com funcionalidades do painel eletrônico. O sistema eletrônico de votação mostrará o nome do vereador, o partido, a quantidade de vereadores presentes, os totais de votos a favor e contra, assim como as abstenções, caso as tenha. O sistema conta com Painel Eletrônico de Votação composto por 02 painéis de votação, além de 19 terminais de votação com sistema de identificação do parlamentar.

Por meio do Tablet, os vereadores visualizarão todos os expedientes, com suas justificativas e pareceres, a ordem do dia e fazem pedidos de uso da palavra. O presidente da Mesa Diretora, Eurico Queiroz, controlará o tempo de uso da palavra, via cronômetro, disponibilizado no Painel de Votação.

Para votar, por meio do sistema digital, o parlamentar utilizará um aparelho de Tablet, com uma senha pessoal que será cadastrada no banco de dados. O sistema de votação eletrônica já é utilizado por algumas câmaras municipais. O dispositivo visa dar mais modernidade a Casa.

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (06), que abriu os trabalhos após o recesso parlamentar de meio do ano, o diretor da TV Câmara, George Medeiros, apresentou aos vereadores a tecnologia e o método de utilização.
Em comum acordo com os vereadores presentes na sessão de ontem, o presidente Eurico Queiroz marcou para a esta quinta-feira (08), um treinamento com todos os edis para familiarização com o novo sistema de votação.
Blog do Boka/ Geraldo Bomfim