14
jan

Começa, hoje, Sábado(14), o III Campeonato Society da Santa Luzia, Competição que abre o calendário não oficial do futebol nos campos de várzeas de Barreiras. Este Campeonato é organizado por Zé Antonio e Paulinho. Segundo os organizadores, 38 equipes estarão competindo nos finais de semana distribuídos nos campos do bairro Buritis e da Santa Luzia na primeira fase.
Na tarde da última quinta-feira(12), os peladeiros do bairro Santa Luzia foram surpreendidos com o barulho dos motores das máquinas realizando o trabalho de criação do campo que há tempos vinha sendo reivindicado e não eram atendidos. Fernando Machado, novo Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal, surpreendeu o presidente da Liga Barreirense de Futebol(LBF),Onofre Moreira, convidando-o para ir até a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, onde marcaria o horário da liberação do maquinário para a construção do campo do bairro da Santa Luzia.
Após duas tardes de trabalho, ontem dia 13, Fernando Machado, Onofre Moreira, vereador Cezar de Vila, vice-presidente da LBF João Oliveira e Antonio Moreira, integrante da comissão disciplinar da LBF, acompanharam o trabalho de finalização das máquinas, restando apenas a colocação das traves no campo. Presentes também Zé Antonio, organizador do Campeonato Society, Pelé e alguns dirigentes dos times que disputarão o campeonato, agradeceram ao prefeito Zito Barbosa através do Diretor Fernando Machado, por está atendendo os desportistas na criação do campo da santa Luzia.
A comunidade está convidada para prestigiar a abertura do evento que terá inicio a partir das 15H30m deste sábado(14). A comissão organizadora convidou através de Fernando Machado o prefeito Zito Barbosa que ainda não tem presença confirmada.
* Confira a galeria de fotos desta notícia: