12
ago

Rolou a bola e a temporada 2019 da Copa Oeste começou. O campeonato que reúne as seleções do oeste baiano teve seu início no sábado(10) e a atual campeã da competição, Ibotirama, começou vencendo.
Ibotirama recebeu Paratinga na Arena Quinteirão. O visitante tomou a iniciativa do jogo e criou as melhores chances de ataque nos primeiros 15 minutos da partida. Ibotirama em poucos golpes assustava, principalmente em jogadas de velocidade com Niltinho pela esquerda e as individuais de Leonardo. Em contra partida, o sistema defensivo da seleção treinada pelo competente técnico Quirino deixava a torcida local em polvorosa, principalmente seu lateral direito Diego, muito bom no apoio e deficiente na marcação. Aproveitando-se dessa deficiência, quem se deu bem foi Jardel conseguiu ganhar na força do Diego e abriu o placar em favor de Paratinga.

A partir daí a seleção visitante começou a gostar mais ainda do jogo e esqueceu que do outro lado tinha Leonardo que deixava seus companheiros de ataque com chances claras de empatar. E numa destas chances, Niltinho recebeu um açucarado passe de Leonardo e de frente para o gol defendido por Igor acertou um balaço empatando o jogo.

Quis os deuses do futebol coroar a atuação de Leonardo da Seleção de Ibotirama, que ao final do jogo foi eleito o melhor jogador da partida, com um golaço. Numa cobrança magistral de falta, Leonardo colocou a bola na junção das traves, longe do alcance do ótimo goleiro Igor, virando o placar a favor da seleção local, 2 a 1 placar do primeiro tempo.

No segundo tempo Paratinga voltou pressionando a adversária. Não querendo perder o clássico logo na estreia, acuava Ibotirama na busca do gol de empate e oportunidades eram criadas e sendo desperdiçadas.

Vendo a ameaça do empate rondando seu sistema defensivo, Quirino começou a fazer substituições, fazendo entrar Ezinho e Pedrinho, buscando neutralizar as avançadas de Paratinga e buscando contra-atacar. Num destes contra-ataques, Leonardo conseguiu colocar Niltinho frente ao goleiro Igor em condições de fazer o gol quando foi empurrado por um defensor adversário, incontinente, o árbitro Michael marcou pênalti. A torcida local foi a loucura com a possibilidade de ampliar o placar e sacramentar a vitória. Encarregado da cobrança, o centroavante Roberto desperdiçou a oportunidade propiciando uma grande defesa do goleiro Igor.

Paratinga ainda teve algumas oportunidades para não sair derrotada e não foram aproveitadas. No retorno a competição após alguns anos fora e ostentando um bi campeonato, Paratinga não conseguiu evitar a derrota na sua estreia.

Pelo lado da atual campeã Ibotirama, o técnico Quirino que ainda fez entrar Jacó e João, inicia a competição com uma boa vitória.

Jogo: IBOTIRAMA 2 X 1 PARATINGA

Local: Arena Poliesportiva Quinteirão

Horário: 15h00

Arbitragem: Michael, auxiliado por Alessandro e Romilson (LEM)

Escalação de Ibotirama : 1-Gean, 2-Diego, 3-Ravele, 4-Lió, 6-Zezinho, 5-Aeron, 8-Negão, 10-Leonardo, 7- Gel, 9- Roberto, 11- Niltinho. Entraram ainda 20-Ezinho, 19-Pedrinho, 17-Joca e 14-João. Tecnico: Quirino.

A Copa Oeste de Seleções tem a presença de 09 equipes divididas em três grupos de três integrantes. Os times de cada chave jogam entre si em partidas de ida e volta e os dois primeiros colocados de cada chave avançam à segunda fase. Além de Paratinga e Ibotirama, completa a chave a Seleção de São Desidério. As demais chaves são: Corrente (PI) (convidada), Santa Rita de Cássia e Mansidão, com Barreiras, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto na outra chave.

#Blog do Boka/ Geraldo Bomfim

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: