21
fev

Pais ou responsáveis não poderão colocar menores para dormirem nas Barracas nos Circuitos do Barreiras Folia 2019

A Prefeitura de Barreiras preparou uma programação extensa para a maior festa popular do Oeste, o Barreiras Folia 2019. O lançamento da programação aconteceu na manhã dessa quarta-feira (20), no Cais e Porto.

O prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, recebeu na oportunidade os dirigentes dos Blocos Carnavalesco da cidade, presidente do CDL André Braga, Emerson Cardoso gerente regional do Sebrae, Zezé Campos diretora da TV Oeste, Cel PM Osival Cardoso Comandante do CPRO, vereadores, autoridades civis, secretários e toda cúpula da comissão organizadora dos Festejos Momesco.

A abertura oficial das festividades de Carnaval será na sexta-feira (01), antes, no dia 28 de fevereiro, acontecerá a escolha da nova família real do carnaval de Barreiras. Como no ano passado, os amantes da folia momesca terão três espaços para se divertirem. Circuito Aguinaldo Pereira, Circuito Zé de Hermes e o Rio de Ondas. Segunda a programação, mais de 70 atrações, incluindo artistas locais, levarão alegria aos foliões.

Um forte esquema de segurança irá garantir a segurança de todos que comparecerem aos circuitos, sejam foliões ou os que simplesmente comparecerão para assistirem os desfiles dos blocos. Guarda Municipal, SAMU, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Cootrans estarão atentos, inclusive com câmeras instaladas em pontos estratégicos dos circuitos. Outra novidade no Barreiras folia 2019, será a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho atuando na prevenção e combate ao trabalho infantil, inclusive nas barracas de comércio instaladas nos circuitos, quando muitas mães, trabalhando nestes locais, instalam colchões e até papelões para as crianças dormirem. Em parceria com a Secretaria de Educação, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, estará disponibilizando uma creche para que essas crianças sejam acomodadas.

Programação.

Confira a Galeria das Imagens desta Notícia:

Blog do Boka/ Geraldo Bomfim