27
maio

Prepare o chapéu, a bota e a camisa quadriculada, por que em Baianópolis vai ter São João sim!

Principal festa popular depois do carnaval nos rincões do norte e nordeste do país, as festas juninas guardam resquícios de tradições ancestrais e são um retrato da exuberância cultural brasileira.

As festas juninas, uma tradição sempre aguardada com expectativa, contagiando adultos e crianças, sempre foi muito concorrida no município de Baianópolis, quando num passado não muito distante, se constituía como um dos mais importante São João do oeste da Bahia. Ruas enfeitadas, barracas ornamentadas com elementos da época, muito quentão, comidas e doces típicos, a cidade era invadida por visitantes vindos de todos lugares, inclui-se ai Goiânia e Brasília, que contribuía sobremaneira com o movimento do comércio local.

Pensando em resgatar essa tradicional festa, a prefeita Jandira Xavier, reuniu na manhã de sexta-feira (24), todo seu Staff de colaboradores para anunciar o retorno dos festejos juninos em Baianópolis. Serão 04 dias de muita música, arrasta pé, quadrilhas juninas e muita mesa farta, com comidas feitas à base de milho (espigas cozidas, pamonha, canjica , bolo de fubá mandioca e coco), tudo de que se precisa para que a festa não acabe antes do amanhecer.

A prefeita Jandira enfatizou a importância do resgate das tradições e da realização das festas juninas para o município.“Iremos realizar uma grande festa, resgatando as tradições e preparando tudo para receber os Baianopolenses e turistas. Quero convidar todos aqui presentes para nos unirmos para fazer uma grande festividade junina”, afirmou a prefeita.

Blog do Boka/Geraldo Bomfim

*Matéria modificada às‭ ‬12h09‭ ‬para acréscimo de Informações

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: