11
jan

Reunião tensa dos Servidores Público com o Prefeito Municipal Zito Barbosa, para falar do atraso de salário.

O prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice- prefeita Karlucia Macedo, do secretário de finanças Marcelo Abreu, do Presidente da Câmara Municipal, Gilson Rodrigues, dos vereadores Eurico Queiroz, Irmã Silma, Luis Felipe, Cezar da Vila e Almery Messias, esteve reunido com os servidores públicos de Barreiras na tarde desta terça-feira na Câmara Municipal.
Durante a reunião, o prefeito Zito Barbosa fez uma explanação da real situação de penúria do caixa da prefeitura. O Prefeito apresentou aos servidores alguns números dos débitos em especial INSS, precatórios, pensões alimentícios, débitos de consignados entreoutros, o que estava inviabilizando num primeiro momento a quitação do salário de dezembro que deixou de ser pago pelo gestor anterior.
A antecipação em dezembro de repasses pelo governo federal e estadual com intuito de ajudar as prefeituras em dezembro passado, valores estes que estavam previstos para entrar no caixa da prefeitura no início de janeiro, contribuíam para a dificuldade do acerto do salário atrasado.
Alguns servidores mais exaltados não concordaram com a fórmula apresentada pelo chefe do executivo e cobravam a imediata quitação do salário atrasado ou acionariam o Ministério Público para obrigar a prefeitura realizar o pagamento.
Mostrando sua experiência na gestão pública , de mais de 20 anos, com habilidade e diálogo, o prefeito Zito Barbosa, após conversar com o homem das finanças, Marcelo Abreu, anunciou que na terça-feira(17), estaria realizando o pagamento do mês de dezembro. Neste momento, com a lotação máxima do Plenário da Câmara, Zito Barbosa foi ovacionado e aplaudido de pé pelos servidores.
Como falou durante a campanha e após sua esmagadora vitória em 02 de Outubro, que Barreiras teria uma nova forma de administração pública, Zito Barbosa mostra no primeiro teste que com dinamismo e diálogo, as divergências são superadas. Zito foi enfático ao afirmar que os salários serão pagos religiosamente em dia enquanto estiver a frente da Prefeitura de Barreiras.                                                                                                                                                                             Ao Final, Zito Barbosa foi cercado pelos servidores públicos para fotos e selfie

* Confira a galeria de fotos desta notícia: