29
fev

Com um sorteio realizado logo após os jogos finais da fase de classificação, com os 16 times classificados, ficou definido os confrontos das oitavas de final que terão início neste sábado (29).

Após pausa devido a realização do Barreiras Folia 2020, os jogos serão retomados neste final de semana e os confrontos ficaram assim definidos:

Sábado

15h:30  NANICA X SANTA FÉ

16h:30  BOCA JR X CASCAVEL

17h:30  MERC. DO WILSON X ADVENTUS

18h:30  K-BURODY X NÁUTICA

19h:30  LIPER BODE X SARAYEVO

DOMINGO

15h:30  CAETANO X UNIÃO ESPORTE

16h:30  BARREIRAS I X OS INTRUSOS

17h:30  MORTADELA X BAHIA

A partir desta fase, os árbitros que trabalharão nas partidas serão escalados pelo Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Barreiras, responsável por uma parte do pagamento da taxa de arbitragem do Campeonato Society da Santa Luzia.

Vale lembrar, que durante a primeira fase da competição apos algumas rodadas, os árbitros contratados para trabalhar nos primeiros jogos, por falta de cumprimento do contrato, deixaram de continuar apitando e os organizadores do campeonato recorreram emergencialmente ao diretor de árbitros da Liga Barreirense de Futebol, Onofre Moreira, para que a competição não paralisasse por falta de árbitros.

Por se tratar de jogos mata a mata, não se pode apontar qualquer tipo de favoritismo. São Caetano, que teve o melhor desempenho na fase de classificação ao vencer seus quatro jogos, não levará qualquer tipo de vantagem sobre o União Esporte, quem vencer segue e se houver empate, a vaga às quartas de final será decidida na cobrança de penalidades. O mesmo acontece nas demais sete partidas deste final de semana.

Dos quatro melhores do ano passado Sarayevo, Boca JR, River Plate e São Caetano, apenas três continuam na busca ao prêmio de 7.000,00 reais. Sarayevo campeão, Boca Jr vice-campeão e São Caetano quarto colocado. O River Plate, terceiro colocado, não se classificou.

Como vem ocorrendo desde a primeira edição do Campeonato Society da Santa Luzia, esta é a 6ª edição, é esperado um grande número de torcedores na Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos, onde os jogos estão sendo realizados pelo segundo ano, para levar apoio aos times que ainda lutam pelo título de campeão.

Outras atrações estarão presentes nos jogos deste final de semana. Tatico Rocha e Waldo Oliveira estarão colocando mais emoção nas disputas das partidas com suas inconfundíveis narrações.

Geraldo Bomfim/ Blog do Boka