09
out
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Depois de uma sequência de cinco partidas, acabou a seca. O Vitória venceu o Oeste na noite desta terça-feira (8) por 3 a 1 na volta ao Barradão, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B. Felipe Garcia e Jordy Caicedo (duas vezes) marcaram para o Leão, enquanto o Rubrão diminuiu com Willian Rocha.

Com o triunfo e o empate do Criciúma com o Brasil de Pelotas, a equipe do técnico Geninho avançou aos 29 pontos e agora ocupa o 16º lugar, fora da zona de rebaixamento. A próxima batalha será na sexta-feira (11), às 21h30, contra o Cuiabá na Arena Pantanal.

O JOGO

Nos primeiros minutos de jogo, o Oeste surpreendeu e tomou primeiro a ação de buscar o gol. Com dois minutos, Fábio recebeu na frente, girou o corpo e tocou para Bruno Lopes, que pegou mal na bola e não causou sustos para a defesa e o goleiro Martín Rodriguez.

Na sequência, o Leão chegou junto e começou a assustar o adversário. Aos 16, o estreante Thiago Carleto mandou uma bomba em cobrança de falta e obrigou o goleiro Luis Carlos a se esforçar para defender. Logo depois, boa trama dos rubro-negros até a bola chegar em Wesley, que finalizou ao lado da meta.

Aos 19, Van cruzou da direita e Jordy Caicedo subiu muito para cabecear a bola ao lado do gol. Logo depois, pelo lado esquerdo, Thiago Carleto mandou um chute de direita e a bola passou muito perto.

Felipe Garcia coloca o Vitória na frente

Depois de tanto criar, o Leão chegou ao seu primeiro gol. Aos 32, Lucas Cândido cruzou na área e Felipe Garcia desviou de cabeça para balançar a rede.

Aos 41, o Oeste tentou com Elvis, de fora da área. O chute que não teve muita força foi trabalho fácil para Martín. Quatro minutos depois, Alyson finalizou, mas a bola subiu muito.

Segundo tempo

Caicedo marca o segundo do Leão

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Leão ampliou a margem. Lucas Cândido chutou firme e Luis Carlos deu rebote. Como um bom centroavante, Jordy Caicedo aproveitou e tocou com o pé direito para fazer a festa dos rubro-negros.

Aos 15, o terceiro ficou muito perto. Van tabelou com Felipe Garcia e bateu de primeira, mas a bola passou mais alta do que ele e toda a torcida esperavam.

Caicedo faz o terceiro

Insaciável, o Vitória continuou indo pra cima e foi premiado com o terceiro gol. Eram marcados 23 minutos quando Carleto lançou Wesley e o atacante chutou para defesa de Luis Carlos. Na sobra, Caicedo empurrou para a rede e vibrou com a galera. Depois do gol, a torcida não resistiu e gritou “o Barradão voltou!”.

Willian Rocha diminui

Um minuto depois, o Oeste marcou. Fábio recebeu cruzamento, chutou e Martín espalmou. No rebote, Alyson cruzou rasteiro e Willian Rocha bateu para o fundo do gol.

Aos 39, quase o quarto gol do Vitória. Após escanteio cobrado por Carleto, Eron bateu e o goleiro do Oeste espalmou.#Blog do Boka/Bahia Notícias