01
fev

Foto: Divulgação dos Organizadores

A Praça de Esporte João Carlos dos Santos Campos, no bairro da santa Luzia, terá mais uma rodada, a 4ª, do Campeonato Society da santa Luzia nesta sábado e domingo (01/02 fev), onde definirá alguns times que continuarão na disputa e outros que darão adeus ao cobiçado prêmio de R$ 7.000,00 que será oferecido ao grande campeão de 6ª edição.

Confira a situação das equipes grupo por grupo.

Grupo 1 – Só o Independente não tem mais chances de classificação. Restando uma partida para findar sua participação, só pode chegar a cinco pontos. Sarayevo e Bahia com 06 pontos cada estão praticamente classificados. Palmeiras e Amigos da Vila restando dois jogos para ambos, ainda podem chegar à classificação. Como se enfrentam nesta rodada, um ficará pelo caminho.

Grupo 2 – Com seis pontos, Boca JR e 40 Graus têm todas as possibilidades para chegar às oitavas. Boca Jr com três vitórias, fará sua última partida sabendo os demais resultados já que folga neta 4 ª rodada. São Paulinho e Os Intrusos continuam na disputa com os 03 pontos conquistados. Neste grupo apenas o HD FC tem remotas chances de classificação, terá que vencer os dois jogos que lhe restam e tirar três gols de saldo negativo. Seus próximos adversários os Intrusos e Boca Jr, duas pedreiras.

Grupo 3 – Dono de 09 pontos, três vitórias e 09 gols de saldo, o São Caetano está com a classificação garantida. Junco, com mínima chance de classificação, ainda resta duas partidas, disputa uma partida decisiva contra o Santa Fé. O Mesmo acontece com Vila Dedé restando ainda duas partidas, terá de vencer o BH Esportivo, que ainda tem chances, com boa margem de gols para tentar na última rodada alguma coisa.

Grupo 4 – Com o Buritis já degolado, os demais disputam as duas vagas para seguirem em frente. Bueiro, união Esporte e Cascavel, todos empatados com 04 pontos, ainda têm duas partidas a disputar e todos com chances de classificação.

Bueiro e União Esporte já fazem um confronto direto pela vaga neste domingo e quem perder terá que jogar tudo na última rodada para não ficar de fora das oitavas.

Cascavel terá tarefa mais fácil, jogará contra o Buritis que em três jogos ainda não disse a que veio. Como em futebol tudo pode acontecer, o desclassificado pode surpreender e pisar na cabeça da cobra.

Grupo 5 – Neste grupo, K Burody e Nanica estão praticamente classificados. São Francisco fará sua última partida contra o Ypiranga no domingo e terá de vencer por 07 gols de diferença, que é improvável de acontecer, e ainda torcer por dois tropeços da Nanica nas partidas que lhe restam. Neste grupo a disputa será quem ficará em primeiro do grupo, e conheceremos no confronto direto entre K Burody e Nanica na última rodada.

Grupo 6 – Com 100 % de aproveitamento, o Mercadinho Wilson poderá assegurar a classificação nesta rodada. Num confronto direto contra o Vilas Boys, caso vença chegará aos 09 pontos e ainda chegará a terceira vitória e com ótimo saldo de gols. O Vilas Boys fará sua última partida da fase classificatória e caso venha perder, mesmo com 07 pontos terá que torcer por um tropeço da Náutica que ainda resta duas partidas a disputar. O time da Náutica enfrentará a já desclassificada Chelsea e tem tudo para assegurar os três pontos. Na última rodada terá um confronto direto com o Mercadinho Wilson e só depende de si para ficar entreos 16 melhores que disputarão as oitavas de final.

Grupo 7 – Classificação indefinida neste grupo. Flamenguinho com 07 pontos, ainda resta uma partida, Mortadela com 06 e Liper Bode com 04 ainda jogam duas vezes cada. O Mortadela terá a tarefa mais difícil entreos três.Jogará dois confrontos diretos Contra o Liper Bode e o Flamenguinho. Portanto tudo pode acontecer. Mesmo ainda restando dois jogos para disputar, Meninos da Vila só poderá chegar aos 06 pontos e com três gols de saldo negativo, terá de vencer bem e mesmo assim não superará o Mortadela com seis pontos e seis gols de saldo positivo, portanto está desclassificado.

Grupo 8 – Adventus e Sombra da Tarde se enfrentarão neste sábado matematicamente degolados. Sem-vencer nos dois jogos que já disputaram, mesmo ainda restando duas partidas a chance de classificação é mínima.

Barreiras 1 e Chapecó se enfrentam hoje e quem vencer dará grande passo rumo a classificação. Mesmo com derrota, Barreiras 1 não entrará no desespero já que ainda lhe restará uma partida e com 06 pontos poderá assegurar a classificação na última rodada contra o Adventus e com um simples empate estará classificado.

Um final de semana prometendo muitas emoções no Campeonato Society da Santa Luzia. Quem quiser conferir, é só comparecer na Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos neste sábado e domingo, no Bairro Santa Luzia.

Geraldo Bomfim/ Blog do Boka