30
set

A Seleção de Barreiras não fez um bom primeiro tempo, mas deixou o campo no intervalo vencendo por 1 a 0, a Seleção de Ibotirama nesse domingo(29). Na etapa final a seleção local chegou ao empate em 1 a 1, resultado que classificou as seleções para as quartas de final da Copa Oeste de Seleções 2019. Ariel por Barreiras e Leo por Ibotirama foram os goleadores do jogo.

Por se tratar de uma partida considerada de fácil resultado por  dirigentes locais, a seleção Ibotiramense até que alentou estes dirigentes durante a partida realizada na Arena Quinteirão. Com uma chuva ostensiva na hora do jogo, o técnico de Barreiras, Laan, optou pelo mesmo esquema adotado na partida contra Paratinga que lhe deu um resultado favorável, o que ocasionou uma certa pressão por parte da seleção adversária.
Mesmo assim, os comandados de Laan iam se defendendo com raça enquanto os comandados de Quirino, faltava competência para aproveitar as oportunidades criadas.
Após conseguir frear um pouco o ímpeto da adversária, a Seleção de Barreiras esbarrava na falta de criatividade dos seus jogadores responsáveis pela criação das jogadas. Pipoca, sem ritmo de jogo, sempre era desarmado quando tinha oportunidade de criar jogadas ofensivas para Pablo ou Ariel, o que ocasionava jogadas de perigo ao sistema defensivo de Barreiras.

Mesmo com todas as dificuldades encontradas para não deixar sua meta ser vazada, numa partida de ataque contra defesa, a Seleção de Barreiras surpreende a Seleção de Ibotirama com o inesperado gol nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 48 minutos, Pipoca encontra Matheus pela direita, este faz um cruzamento na área adversária que foi bem aproveitado por Ariel mandando a bola para o fundo da meta adversária, fazendo 1 a 0 para Barreiras, placar da primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa o panorama não mudou muito. Ibotirama continuava imprensando Barreiras em seu campo, mais não conseguia seu intuito, furar o bloqueio montado por Laan. Em algumas oportunidades de chutes da entrada da área, principalmente com Leo, Roberto e Gel, quando não isolavam a bola para longe, aparecia Gleidson com defesas difíceis, evitando que a meta da seleção fosse vazada.

Porém, como diz o ditado, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, após uma enxurrada de oportunidades perdidas, o time da casa chega ao gol de empate. Após bate rebate na entrada da área da meta defendida por Gleidson a bola sobra para Leo que desta vez acerta o gol sem chances de defesa para o guardião barreirense, empatando a partida em 1 a 1.
Com o empate, ambas as seleções conseguem suas classificações às quartas de final da Copa Oeste de Seleções. Ibotirama encerrou sua participação na fase classificatória enquanto Barreiras poderá chegar a liderança da classificação geral da competição, bastando para isso vencer a Samavi dia 13 de outubro com um bom placar ou torcer para que Corrente PI, também já classificada no grupo B, não vença Formosa do Rio Preto, que mesmo com 02 pontos ainda tem chances de classificação, bastando vencer o jogo com Corrente em casa.

Mesmo com Laan França, treinador da Seleção de Barreiras, falar sempre que tem um grupo e não titulares ou reservas, ficou a lição para aqueles que diziam preferir Barreiras a São Desidério em seu grupo. Com ausência de jogadores importantes na partida de ontem, foram 07 só do Centenário, por incompetência da LBF em não adiar a partida do Centenário pelo barreirense, a Seleção de Barreiras, com seus 14 jogadores que viajaram, sua comissão técnica, Laan, Bruno e Doutor como treinador de goleiro, e mais uma vez Barbosa no comando da delegação, mostrou que futebol se ganha dentro das quatro linhas, que o empate na casa da adversária, com muitos desfalques, se transformou na vitória da classificação.
Gleidiso, Matheus, Evandro, Rangel e Marquinhos. jucie, Pablo, Negão, Wallex e Pipoca e Ariel, ainda entraram Luzinho e Neto. Estes foram os heróis que escreveram mais uma página da Seleção de Barreiras nesta Copa Oeste, sem esquecer dos que já contribuíram com esta façanha nas duas partidas anteriores, contra São Desidério e Paratinga.

#Blog do Boka/ Geraldo Bomfim

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: