02
dez

O Morada da Lua deu um grande passo para superar o Vila Brasil rumo à hegemonia do futebol barreirense. Em clássico válido pelas quartas de final na noite de sábado (30), no Estádio Geraldão, os comandados do dirigente Joacir venceu por 2 a 0, tirando o rival da briga pelo título e de quebra continua na briga pela conquista do pentacampeonato barreirense.
Desde o início da partida que o Morada da Lua, com modificações no time que vinha atuando até então, demonstrava estar mais organizado em campo. As entradas de Marcelo no meio de campo e Keziel na zaga deu maior segurança no sistema defensivo assim como na criação de jogadas ofensivas. Outro ponto notado foi que o time do técnico Dercy estava mais concentrado na busca de um bom resultado.
Pelo lado do Vila Brasil, o conhecido método de trabalho do técnico Laan de só jogar quem treina, privava o time da sua maior estrela, Moisés, de entrar jogando e com isso perdia a criatividade na construção das jogadas ofensivas. O time quase sempre levava desvantagem na briga pela bola e quando tinha a possibilidade na armação de jogadas para alimentar os atacantes, quando não errava passes simples, tropeçava nas próprias pernas dando armas para o adversário contra-atacar.
Nos primeiros 20 minutos iniciais poucas jogadas que incomodasse os dois goleiros. Até que após erro na saída de bola do Vila Brasil a bola é cruzada pelo setor de ataque do Morada da Lua e no cruzamento, Robert sobe cabeceando no contrapé do goleiro Ronilson fazendo 1 a 0.
Aos 37 minutos Mauricio sofre falta pela direita do ataque, inclusive foi preciso ser substituído devido a gravidade, entrando Moisés em seu lugar. Na cobrança, Deivdi quase marca o gol de empate, o lateral Cleitinho salva em cima da linha após Gleidson já estar batido. O primeiro tempo termina com a vantagem do Morada da Lua, 1 a 0.
A situação ficou mais difícil para o Vila Brasil logo aos 04 minutos da etapa final. Cobrança de escanteio a bola é rebatida e Keziel aproveita para ampliar, 2 a 0 Morada da Lua.
Desorganizado em campo, o time do técnico Laan perdia o setor de meio de campo e não criava jogadas ofensivas. Dercy determina que Marcelo não deixe Moisés criar as jogadas ofensivas marcando em cima e na maioria das jogadas o Profeta era desarmado.
Aos 12 minutos um lance que poderia mudar os rumos da partida em favor do Vila, Sávio é expulso deixando o Morada da Lua com um jogador a menos.
O panorama do jogo não mudou muito. O time do Vila Brasil mesmo com um jogador a mais não conseguia construir jogadas para diminuir o placar. A coisa estava tão feia, que numa cobrança de falta próxima a grande área, numa tentativa de jogada ensaiada, Moisés rola para Cairo na direita
para um cruzamento surpresa, o lateral não entendeu e a bola se perde pela linha de fundo, desperdiçando uma boa oportunidade se fizesse a cobrança direta.
Aos 30 minutos Cairo consegue chegar à linha de fundo a fazer o cruzamento, Alex consegue o cabeceio para dentro da área mais a defesa alivia o perigo.
Aos 36 minutos o Morada da Lua sofre mais um baque com a expulsão de Pablo. Mesmo com 02 jogadores a menos, o Morada da Lua por pouco não chegava ao terceiro gol por duas oportunidades antes de apito final. Aos 45 minutos Bimbo arrisca chute da entrada da área e Ronilson faz grande defesa. Aos 47. Em cobrança de falta mais uma grande defesa de goleiro do Vila, evitando mais uma vez que Bimbo aumentasse o placar. Final de jogo, 2 a 0 para o Morada da Lua que elimina o Vila Brasil de seguir em frente e continua firme na busca do pentacampeonato.
Na preliminar, na busca por uma das vagas para a semifinal o Verona desperdiça a chance no tempo normal quando esteve a frente do placar por duas vezes e nas cobranças das penalidades repetiu o erro e deixa escapar a chance de ser finalista. Quem seguiu em frente foi o Corinthians ao empatar no tempo normal de jogo em 3 a 3 e vencer com melhor aproveitamento na cobrança de pênalti.
Corinthians e Morada da Lua se juntam a Centenário e Santa Luzia como os finalistas do Barreirão 2019.
Os confrontos serão definidos através de sorteio que será realizado na sede da Liga Barreirense de Futebol.