30
set

A Abertura do Campeonato Rural de Barreiras 2019 aconteceu no Barrocão de Baixo, com o jogo entre Nova Vila, atual campeão do Ruralzão, e o time do Juventude, com o placar de 4 a 1 em favor do Nova Vila.
Na abertura, antes da bola rolar, Lázaro do Bezerro, que está na condução da atual edição, demonstrando o reconhecimento por tudo que fez Pedro Nepomuceno nas 12 edições anteriores, quando esteve a frente da organização do Campeonato Rural, o convidou para discursar. Jogadores, dirigentes dos dois times e torcedores demonstraram o carinho para com presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barreiras, aplaudindo-o calorosamente.
Na partida de abertura, o Nova Vila fez valer sua condição de bi campeão da competição e mesmo com erros do seu sistema defensivo, conseguiu uma boa vitória na sua jornada para a busca do tri.
O início foi fulminante. Logo aos 02 minutos de jogo Sun abria o placar a favor do Nova Vila.
Cinco minutos depois de sofrer o gol, o Juventude perde grande oportunidade de empatar. O goleiro Tiago falha ao tentar segurar a bola, sem sucesso, solta a mesma nos pés de Rubenilson que não teve a competência de mandar para a meta escancarada a sua frente chutando para fora.
Com domínio nas ações ofensivas, o Juventude volta a perder outra oportunidade aos 09 minutos para empatar a partida, desta vez com Douglas que não aproveitou o cruzamento na área.
Mesmo não jogando um futebol de campeão, o Nova Vila aproveitava as oportunidades que conseguia criar e numa destas, Dhone mesmo com três marcadores consegue tirar do goleiro Marcio fazendo 2 a 0.
Talvez nervoso pela estreia no gol do Nova Vila, Luquinhas foi relacionado para atuar de lateral e estava no banco, Tiago volta a soltar uma bola fácil e foi obrigado a fazer pênalti muito bem marcado pelo árbitro João costa. Encarregado da cobrança, Dois Mil não perdoa e diminui para 2 a 1, placar do primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa o Juventude com toques rápidos buscava o gol de empate sem-muito sucesso por deficiência dos atacantes que chutavam sem direção. Aos 20 minutos, num chute a queima-roupa, Tiago faz uma grande defesa evitando o gol de empate, se recuperando da falha que originou o pênalti e consequente dol do Juventude.
Aos 22 minutos o Nova Vila faz o terceiro. Pedro Natanael cobra falta na área, Wallex sobe e desvia para o fundo das redes.
Dois Mil e Vanderson desperdiçam oportunidades de diminuir para o Juventude. Pedro Natanael que havia perdido um gol aos 35 minutos do segundo tempo, se recupera após saída errada da defesa do Juventude, quando o zagueiro Joermerson ao cortar errado um cruzamento dá um passe para o atacante do Nova Vila que não perdoa, fazendo 4 a 1 para o Nova Vila, placar final.
Além da partida de abertura, no domingo teve sequência a primeira rodada do Ruralzão.
Os jogos foram:
Palmeiras 2 X 1 Sucuriú
Beira Bica 2 X 1 Atlético do Barrocão
Tatu 1 X 0 Alto da Bela Vista
Ajax 1 X 0 Tabua
Vereda 2 X 0 Nanica
Ilha 1 X 0 Baraúna
Devido a data de 06 de outubro, próximo domingo, estar reservada para a Eleição dos Novos Conselheiros Titulares de Barreiras, não haverá rodada do Campeonato Rural, apenas a partida entre São José e Mucambo de Baixo, adiada devido o Boia Cross, será realizada no sábado dia 05 de outubro.
O Campeonato Rural terá sequência no dia 12 de outubro com os seguintes jogos, Bezerro X Tatu e Mucambo de Cima X Beira Bica
No dia 13 de outubro estarão jogando
Barrocão de Cima X Palmeiras
Serra Talhada X Ajax
Tabua X São José
Atlético B de Cima X Vereda
Alto da B. Vista X Nova Vila
Sucuriú X Ilha
#Blog do Boka/ Geraldo Bomfim
* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: