02
dez

Na manhã de domingo (01), foram jogadas as partidas de volta da semifinal do Campeonato Rural de Barreiras 2019.

Na Comunidade do Barrocão de Baixo o time da casa encontrou dificuldades, marcou primeiro, cedeu o empate mas, venceu a Nanica na cobrança de pênalti por 5 a 4 e é mais uma vez finalista do Campeonato Rural podendo chegar ao tricampeonato.

No campo do Barrocão de Baixo, o Nova Vila, o time da casa saiu vencendo com um gol de Jone, após jogada de contra-ataque. Eram decorridos 11 minutos de jogo quando Alex recebe lançamento em profundidade acerta um balaço que explode no travessão e volta proporcionando a jogada do gol do time local.

Aos 30 minutos o Nova Vila por pouco não chegava ao segundo gol. Anderson arrisca da entrada da área e o goleiro Chumbinho faz a defesa evitando o segundo gol.

Aos 32 a Nanica chega ao gol de empate. Cobrança de falta pela direita do ataque a bola bate na barreira e sobra livre para Fabinho mandar para o fundo da rede e igualando o marcador em 1 a 1.

O time da casa ainda desperdiça duas ótimas chances de desempatar. Uma com César aos 40 minutos e 04 minutos depois com William.

Ao término do jogo sem um vencedor no tempo normal, para se conhecer o finalista, foi preciso a cobrança de pênalti. Chumbinho defendeu uma das cobranças e Tiquinho teve a chance de colocar Nanica na grande final e desperdiçou a oportunidade.

Nas cobranças alternadas quem decepcionou foi o autor do gol de empate que credenciou o time da Nanica a disputa das penalidades após estar perdendo por 1 a 0 no tempo normal de jogo. Na cobrança, Fabinho bate mal e Luquinhas defende colocando o Nova Vila na terceira final consecutiva do Campeonato Rural de Barreiras.

Na partida da outra semifinal não foi diferente. No campo do Mucambo de Baixo após outro empate no tempo normal de jogo o Mucambo teve melhor aproveitamento nas cobranças de penalidades e se credenciou para a grande final do Campeonato Rural.
Com a classificação, por ter feito a melhor campanha durante todo o campeonato, Mucambo de Baixo decidirá em casa o título da 13 ª Edição do Campeonato Rural de Barreiras contra o bi campeão Nova Vila, que estará buscando seu tri campeonato.
Geraldo Bomfim

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: