02
mar

O Campeonato de Futebol Society da Santa Luzia teve prosseguimento no final de semana (29 e 01) repleto de emoção e muitos gols onde ficou conhecido os oito estarão nas quartas de final.

No Domingo aconteceram três jogos que demonstraram o quanto está sendo difícil continuar na disputa deste acirrado campeonato. Logo no primeiro jogo, o São Caetano, o único time que teve 100 % de aproveitamento na primeira fase, tendo no elenco vário jogadores a nível de seleção, muitos defenderam algumas na última Copa Oeste de Seleções, não encontrou facilidades para prosseguir na competição, mesmo com o favoritismo.

O União Esporte vendeu caro a classificação do São Caetano. Enquanto teve pernas suportou o melhor toque de bola do adversário e defendia com unhas e dentes o empate que poderia levar as cobranças de penalidades e quiçá uma passagem às quartas de final.

O esforço não deu resultado. Os comandados do Mergulhão levaram a melhor e conquistaram sua quinta vitória, manteve os 100 % de aproveitamento e consequentemente a classificação para as quartas de final.

No segundo jogo outro favorito entrava em campo na busca da classificação. Barreiras I teria que mostrar frente aos Intrusos, o futebol que o transforou num dos grandes times com possibilidade de chegar a grande final da 6ª edição do Campeonato Society da Santa Luzia. Com um time repleto de defensores do Vila Rica no último campeonato barreirense, tudo indicava que atingiria os objetivos.

Após uma acalorada disputa entreas duas equipes o resultado final foi 1 a 1 e para se conhecer quem seguiria na competição, como determina o regulamento, aconteceram as cobranças de penalidades.

Brilharam as estrelas dos grandes goleiros. De uma lado Edson pelo Os Intrusos e do outro Bebeto do Barreiras I.

Os Intrusos tiveram a primeira oportunidade logo na série de três penalidades, quando o goleiro Edson defendeu uma cobrança, e foi desperdiçada. Na sequência, Bebeto evitou que o Barreiras I fosse eliminado com uma grande defesa. Mostrando que o dia era mesmo para classificar Os Intrusos, Edson voltava a defender outra cobrança, deixando para o próximo cobrador a responsabilidade de fazer e de Bebeto evitar. Cobrança bem executada e sem-chances de defesa para Bebeto, Barreiras I fora e Os Intrusos entrou na lista dos quartos finalistas.

Após ser conhecidos os oito quarta finalistas, foi realizado o sorteio da ordem dos jogos e os confrontos ficaram assim definidos:

16h:00 Os Intrusos X Náutica

17h:00 Mortadela X Nanica

18h:00 Boca JR X Sarayevo

19h:00 Merc. do Wilson X São caetano

Reservadas muitas emoções nas quartas de final do Campeonato Society da Santa Luzia no próximo sábado (07), com grandes clássicos que definirão os quatro melhores times da 6ª edição da competição. Um dos times que fez a melhor campanha até agora, ficará fora da semifinal. Mercadinho do Wilson X São Caetano prometem uma decisão antecipada e quem passar estará com meio caminho andado para engordar seu caixa com R$ 7.000,00 (sete mil reais), valor estipulado ao prêmio para o campeão.

Como vem ocorrendo em todas as partidas, Tatico Rocha e convidados fazem a narração e os comentários das partidas, colocando mais emoção e levantando um grande números de torcedores que vão levar o incentivo as equipes.

Geraldo Bomfim/ Blog do Boka