25
jan

Foto: Adriano Ferreira/ Whatsapp

Não importa se você é botafoguense, flamenguista, vascaíno, são paulino, corintiano, santista, tricolor baiano, … queremos dizer, que você morador do bairro Cidade Nova, pode ter seu segundo time, ou o primeiro time de coração. Isso por que foi apresentado numa reunião da Associação de Moradores o esboço para a criação de um time que irá representar o bairro nas competições do futebol amador do município.

Desde que assumiu o Departamento de Esportes da Prefeitura de Barreiras, Fernando Machado não tem medido esforços para promover à acessibilidade e inclusão social dos jovens através do esporte. Os bairros periféricos da cidade vêm recebendo uma maior atenção do departamento justamente pela indefensabilidade dos jovens e adolescentes contra o mundo das drogas.

Dessa forma, o departamento contempla o bairro Cidade Nova com um espaço para a prática do futebol, atendendo solicitação da Associação de Moradores do bairro que vinha cobrando do poder público municipal construções de espaços esportivos para os moradores daquela localidade.

Com a criação do campo de futebol, a Associação de Moradores já se mobilizou e numa reunião onde compareceram Fernando Machado, Jozildo Félix e Rilques Almeida representando o Departamento de Esportes de Barreiras, o presidente da associação, Adriano Ferreira e alguns moradores, implementaram uma articulação para a criação do Nova Cidade Futebol Clube, já visando a participação no Campeonato de Bairros de Barreiras 2019, representando o bairro.

“Com a obra, que lhes foi entregue, os moradores agora serão motivados a participarem de práticas esportivas na comunidade, protegendo-se da exploração sexual, trabalho infantil e do uso de entorpecentes ou tráfico de drogas e potencializando a disciplina, responsabilidade e determinação, além de proporcionar benefícios à saúde”, disse o diretor de esportes do município, Fernando Machado.

Blog do Boka/ Geraldo Bomfim