15
dez

Pelo que se ouviu nos bastidores pós-reunião, Almery Messias sai com a preferência de 80 % dos dirigentes que compareceram.

Em reunião acontecida na Câmara Municipal de Barreiras, numa tentativa de união dos pré-candidatos para lançamento de chapa única, segundo um dos participantes, ficou definido um acordo entreAlmery Messias e Franklin Pereira. No acordo, Franklin seria o cabeça de chave enquanto Almery assumiria como Presidente de Honra, cargo que seria criado na prevista alteração do Estatuto. No dito acordo, o Almery indicaria uma pessoa de sua confiança para 1º vice-presidente e o ex-presidente da LBF Lázaro seria o 2º vice-presidente.

Antes das 19 horas, horário marcado para o início da reunião com os clubes, Almery surpreendia Franklin e companhia comunicando que continuava pré-candidato a concorrer a presidência.

Ambos concorrentes declararam aos 14 dirigentes que marcaram presença na reunião, que foram procurados por vários dirigentes de clubes e os pediram para se candidatarem à presidência da LBF.

“Foi um pedido de algum clube (Leia-se Cristal e Vila Brasil), que me procuraram. Já faz mais de três anos que estou afastado, quieto na minha casa sem pretensões nenhuma de voltar aqui,eles vêm pedindo e eu não queria participar. Mas, com tanta insistência, eu resolvi aceitar”- afirmou Franklin Pereira.

O mesmo argumento foi utilizado pelo outro concorrente, disse ser procurado por clubes e outras alianças para tentar reconquistar a hegemonia do futebol barreirense. Almery expôs os motivos das idas e vindas da sua candidatura. “Tudo se deveu a preocupação, caso fosse eleito, se minha condição de vereador não impediria de assinar convênios entre a liga e a prefeitura. Ao buscar informações nos órgãos competentes, se inteirou que nada censuraria em assumir qualquer ato como presidente da Liga Barreirense de Futebol”. De comum acordo com o grupo que o apoia, Almery Messias resolveu manter sua candidatura.

Os dois candidatos responderam perguntas feitas pelos dirigentes de clubes que marcaram presença na reunião.

Franklin Pereira e Almery Messias garantem que vão ser candidatos a presidente da Liga Barreirense de Futebol. Ambos garantem ter o apoio necessário para inscrever a chapa e sair com a vitória. Os dois confirmaram que na segunda-feira (17) estarão registrando a chapa atendendo o Edital. A eleição está marcada para o dia 21 de Dezembro.

Os clubes que compareceram na sede da LBF ontem foram:

Vila Brasil – Rio Verde

Corinthians – Flamengo

Vila Nova – Cristal

Santa Luzia – Vila Rica

Morada da Lua – Barcelona

Guarani – Sertania

Boa Sorte – União Esporte

Destes 14 representantes de clubes que ouviram e interrogaram os dois pré-candidatos, numa rápida pesquisa pós-reunião, cerca de 80 % deixaram transparecer que estão com Almery Messias para assumir a presidência da LBF em 2019.

Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: