13
maio

Após descontentamento de alguns participantes com a Comissão Organizadora do Campeonato de Bairros de Barreiras, por disformidade na gestão da competição, onde se falava até em paralisação, os descontentes resolveram não amotinar após conversas reservadas com o presidente Almery Messias e o diretor de árbitros Onofre Moreira, o campeonato teve prosseguimento neste sábado com duas partidas abrindo as quartas de final, mesmo ainda faltando um jogo da primeira fase para definir o último classificado.

No campo do Centro Esportivo de Barreirinhas, o Corinthians representando o bairro Centro, recebeu o Barcelona que defende o bairro da Morada Nova.

Além de prejudicados pelo péssimo estado do campo, tanto Centro quanto Morada Nova não faziam uma partida digna de quarta de final. Com algumas jogadas ríspidas por ambas equipes com benesses do árbitro da partida, Cabeça, era difícil acontecer jogadas com real perigo de gol.

Pelo que as duas equipes vinham apresentando, alguns expectadores já falavam até em decisão através de cobranças de penalidades para se conhecer quem passaria para a fase seguinte.

O Morada Nova teve a grande chance para definir o jogo. Numa jogada de bola parada, uma falta frontal próxima a linha da grande área. Na cobrança errada, a bola bateu na barreira e proporcionou um fulminante contra-ataque, a bola chega até o centroavante Heuller, que até então só fazia número em campo além de pressionar o árbitro, mostrou seu faro de gol e mandou para o fundo da rede fazendo o gol que daria a classificação do representante do Centro, Corinthians.

A arbitragem esteve numa tarde infeliz. O árbitro central Cabeça foi muito falho na parte disciplinar. Outra falha gravíssima aconteceu com um dos melhores auxiliares do quadro de arbitragem da LBF. Dica teve a infelicidade de marcar um impedimento numa cobrança de lateral.

Na partida para decidir o último classificado para as quartas de final, realizada na manhã deste domingo (12), o Loteamento Mimoso aplicou uma impiedosa goleada de 8 a 1 na Vila Amorim.

Vale salientar que essa partida, após concordância do Dirigente Diney da Vila Amorim, apazigou os alaridos que poderiam paralisar o Campeonato de Bairros. Diney optou pela realização do jogo após atender pedidos de Almery da Silveira e de Onofre Moreira de Souza.

As seis partidas restantes das oitavas de final serão realizadas nos dias 18 e 19 de Março.

Blog do Boka/ Geraldo Bomfim

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: