22
dez

A Liga Barreirense de Futebol terá novo presidente a partir de Janeiro de 2019. A chapa encabeçada pelo vereador Almery Messias como presidente e pelo Guarda Civil Barbosa 1º vice-presidente, foi eleita com 14 votos pelos dirigentes da Assembleia Geral realizada na noite desta sexta-feira, dia 21, na sede da entidade. Franklin Pereira o outro postulante e que tinha Lázaro como 1º Vice-Presidente, conseguiu 11 votos.
Os votos do candidato derrotado deve-se ao ostensivo trabalho do ex-presidentes Lázaro a seu favor. Lázaro conseguiu reverter no mínimo 40 % dos votos que já estavam comprometidos a votar em Almery, demonstrando o peso do nome do ex-presidente no futebol do município.
Almery e Barbosa irão assumir os cargos em data a ser marcada pelos vencedores, quando também serão conhecidos os demais membros da diretoria, nomeados pela nova presidência. O mandato terá duração de três anos.
Por mais que os esportes de Barreiras precisam de um choque de gestão, em especial o futebol, é necessário que primeiro se estabilize politicamente, o que não vem ocorrendo há mais 20 anos. As gestões que estiveram a frente do município neste tempo não fizeram nada de benefício ao esporte, o maior exemplo é o Ginásio Baltazarino Araujo Andrade que só agora em 2018 está passando por uma restauração.
Os clubes ao delegar ao presidente eleito a outorga de representá-los, estão esperançosos que essa consolidação seja conseguida, já que por ser um político com trânsito livre junto à gestão do município e um empresário com respaldo junto a sua classe, será mais que um presidente na busca dos recursos necessários para a revitalização do futebol barreirense.
Outra expectativa não só de quem votou no candidato vencedor mais de toda classe esportiva de Barreiras, é a demandada reforma do estádio Geraldão. Todos são unânimes em afirmar que quando essa reforma sobrevir, o futebol de Barreiras poderá ser qualificado realmente como o “Futebol da Capital do Oeste, voltando aos esplendorosos tempos de estádio cheio.
Logo após a abertura das urnas, Lázaro, Almery e Franklin falaram rapidamente com a imprense que acompanhava o pleito. 

O presidente eleito Almery Messias e o atual presidente Onofre Moreira falaram a nossa reportagem logo após o encerramento da eleição.

  • Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: