08
maio

O prefeito Zito Barbosa, acompanhado de grande comitiva, incluindo a vice-prefeita e secretária da Ação Social, Karlucia Macêdo, o presidente da Câmara municipal de Barreiras, Eurico Queiroz, secretários, Vereadores, autoridades civis e eclesiástica e lideranças políticas, foram recepcionados por dezenas de moradores no início da noite desta terça-feira(07), no bairro Santa Luzia, por ocasião da assinatura da Ordem de serviço para a execução da construção do Canal da Santa Luzia.
Vários vereadores lutavam para que essa obra fosse realizada, em especial os três representantes daquele bairro, Alcione Rodrigues, Hipólito dos Passos de Deus e César da Vila.
Ao discursar, o prefeito Zito Barbosa surpreendeu todos os presentes que compareceram a solenidade, quando anunciou não só a construção do Canal da Santa Luzia, na oportunidade, o prefeito enumerou várias obras que serão realizadas no bairro, em especial as que irão beneficiar milhares de moradores, tais como: Pavimentação de várias ruas, incluindo a do canal, que alcançará um total de 79 mil metros de asfalto, melhoramentos habitacionais, construção de 270 banheiros nas residências onde não existe e a construção em torno de 100 casas populares para as pessoas carentes que serão atingidas com a construção do canal.
Na oportunidade, o prefeito Zito Barbosa anunciou que nos próximos dias assinará a Ordem de Serviço para a pavimentação da Av. Souza Moreira (estrada do mandacaru), que ligará a Vila Brasil ao Anel Viário, chegando até a BA 447, rodovia que liga Barreiras a Angical, onde beneficiará os bairros da Santa Luzia, Morada Nova e Buritis, tendo mais uma via de acesso ao centro de Barreiras.
Após a solenidade, a reportagem do Blog do Boka conversou com o vereador César da Vila, um incansável buscador de melhorias para o bairro da Santa Luzia e dos bairros periféricos de Barreiras, falando sobre o lançamento de várias obras pelo prefeito Zito Barbosa.

Blog do Boka/ Geraldo Bomfim

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: