08
Maio

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e as orientações da Secretaria Estadual da Saúde – Sesab, a Secretaria de Saúde de Barreiras, por meio da Vigilância Epidemiológica, atestou nesta sexta-feira (8), a alta do segundo caso testado positivo para Covid -19, no município. Após cumprir o período de quarentena e passar por avaliação do infectologista, o paciente de 26 anos foi considerado curado e liberado para o convívio social, seguindo as recomendações de saúde que são comuns à população neste período de pandemia.

O segundo caso que testou positivo no dia 02 de maio, referia-se a uma pessoa do sexo masculino, profissional liberal, de 26 anos. (Leia Aqui)
Desde a notificação do segundo caso, a Vigilância Epidemiológica vem desenvolvendo um minucioso trabalho de investigação e mapeamento das pessoas que mantiveram contato com o paciente. A ação integra o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), como forma de evitar a disseminação do novo Coronavírus.
Informações da PMB