21
maio

Foto:  Reprodução

A implantação do sistema de estacionamento rotativo pago na área central de Barreiras, a chamada Área Azul, deve acontecer nos próximos meses.
Ao discursar no lançamento da Programação de Aniversário de Barreiras nesta segunda-feira (20), Eurico Queiroz, presidente da Câmara Municipal de Barreiras, falou que executivo estará enviando um projeto para apreciação dos vereadores.

A Lei autorizando o poder Executivo a implantar o estacionamento rotativo em Barreiras, sendo promulgado pela Câmara de Vereadores, irá disciplinar o caótico transito nas proximidades do centro da cidade, onde dificilmente no horário comercial, se consegue uma vaga para se estacionar.

Várias cidades do pais já existe áreas de estacionamento rotativo em suas ruas. Essas áreas de estacionamento tem funções diferentes, mas, principalmente vai contribuir para que as ruas de uma cidade não fiquem com as vagas 100% utilizadas o tempo todo, como ocorrem nos dias atuais em Barreiras.

Ao discursar, Eurico Queiroz também sugeriu ao Executivo, para que se criasse uma área onde os vendedores autônomos de veículos pudessem exercer seu trabalho, indicando que essa área poderia ser no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, Parque de Exposições.

Blog do Boka/ Geraldo Bomfim