19
out

Renúncia (desistiu de concorrer) e indeferimento são os motivos da exclusão. Três candidaturas ainda aguardam julgamento.

Dos 309 (trezentos e nove) pedidos de registros de candidaturas cadastrados em Barreiras, para as eleições desse ano, 287 (duzentos e oitenta e sete), haviam sido deferidos, até à noite desta segunda-feira (19).

Além da candidatura do candidato a prefeito Tio Emílio que teve a candidatura indeferida por Indeferimento de partido ou coligação com João Costa, candidato a vice-prefeito, levando junto todos os candidatos a vereador pelo PTB.

Vinte e dois, é o número de candidatos que foram considerados inaptos por diferentes motivos, entre eles, renúncia (desistiu de concorrer) indeferimento (não reuniu as condições necessárias para entrar na disputa) e quatro candidaturas que aguardam julgamento.

Os dados, publicados pela própria justiça eleitoral nas estatísticas de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consideram tanto os que concorrem a vereador, como os candidatos a prefeito e vice-prefeito em Barreiras.

Confira abaixo as candidaturas inaptas, renuncias e aguardando julgamento.

Geraldo Bomfim/Blog do Boka