21
Maio

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 16 (dezesseis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de seis pessoas do sexo feminino, com idades entre 24 e 46 anos e dez pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 62 anos. Destes, 3 (três) tiveram contatos com casos confirmados.

Informa ainda que dos 70 (setenta) casos suspeitos que aguardavam resultados, 41 (quarenta e um) foram concluídos, sendo que 38 (trinta e oito) testaram negativo e 3 (três) testaram positivo. Os 38 (trinta e oito) resultados negativos referem-se a 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 23 e 41 anos e 22 pessoas do sexo feminino com idades entre 12 a 57 anos.

Já os 03 (três) casos positivos, referem-se a uma pessoa do sexo masculino, de 38 anos e uma pessoa do sexo feminino, de 75 anos que tiveram contato com casos confirmados de Barreiras; e uma pessoa do sexo masculino, de 25 anos, sintomático que é profissional de saúde.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 182 (cento e oitenta e dois) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Tão logo os demais resultados dos exames dos 45 (quarenta e cinco) casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados.

Informações de Dircom PMB