26
fev

Cumprindo um rigoroso protocolo de segurança em saúde, o Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) realizou nesta quarta-feira (24), a formatura de 14 acadêmicos do Curso de Biomedicina. O ginásio de esportes da instituição, palco da formatura, reuniu convidados e familiares, com um número restrito de 15 pessoas por formando. Em um ambiente seguro, os acadêmicos cumpriram os tradicionais ritos da colação de grau conduzida pela pró-reitora de Ensino, Marilissa Dobrachinsk. Presentes ainda, o coordenador do Curso de Biomedicina, Leandro Dobrachinski; o professor Marcus Vinicius e a secretária acadêmica, Julianne Brandão.

Além de parabenizar os formandos, a pró-reitora destacou os cuidados que a instituição está tomando na volta das atividades presenciais e ainda falou do empenho do UNIFASB em lançar no mercado, profissionais comprometidos com a população. “Nossa instituição há 22 anos forma profissionais capacitados, que fazem a diferença na região. Continuaremos pensando na humanização e ofertando qualidade em ensino”, destacou

O professor Marcus Vinicius, paraninfo da turma, destacou a atuação da profissão e chamou a atenção para o importante espaço que os biomédicos têm e podem ocupar na região Oeste da Bahia.  “Observo que muitas cidades da região, ainda não dispõem de biomédicos, esta é uma oportunidade no mercado de trabalho. Quero lembrar que nossa profissão está em alta e estamos contribuindo muito para fortalecer a saúde pública do nosso País nesse momento de pandemia”.

Já graduada, a biomédica Xandleanny Mykaelly, lamentou que a pandemia atrasou seus planos de formatura e que estava ansiosa por este momento. Com a graduação concluída, se diz animada com as possibilidades de dar prosseguimento aos estudos. “Fiz meu estágio aqui no UNIFASB em análises clínicas, agora com meu diploma, vou me especializar em Goiânia”, comemorou a moradora da cidade de São Desidério.

Cuidados – O evento respeitou todas as regras de distanciamento do Plano de Contingenciamento (Covid-19), a temperatura dos presentes foi controlada na entrada e fornecido álcool gel em diversos pontos. Membros do Comitê de Contingenciamento estiveram monitorando o evento.

Informações de Araticum Comunicação