19
jan

As matrículas para o ingresso de alunos nas escolas municipais de Barreiras encerram nesta sexta-feira, 20. De acordo com a Secretaria de Educação, até a última sexta-feira, 13, mais de 21 mil estudantes realizaram a confirmação das matrículas para as 89 unidades escolares da zona urbana e rural.

“Nossa orientação é que os pais não deixem para a última hora, a fim de evitar tumultos”, orienta a secretária de educação, Cátia Alencar. Ela esclarece que no ato da matrícula é levado em consideração o critério de zoneamento. “Procuramos priorizar os bairros que os alunos moram e assim, identificar a escolar mais próxima. Contudo, ressaltamos que nenhum aluno ficará sem estudar, vamos sempre buscar uma escola viável”, explica.

O cronograma de matrículas segue a Portaria Interna, que estabelece diretrizes para a organização e funcionamento das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2017. Segundo dados da Secretaria, as vagas para a Educação infantil e creches já foram preenchidas, mas ainda existem vagas para Educação Fundamental I e II.

Capacitação Antes do início do ano letivo, professores e profissionais da área participarão de rodadas de planejamento pedagógico. Especialistas em educação terão o compromisso de capacitar as equipes, com o propósito de estabelecer uma nova política municipal para elevação do desempenho dos alunos das séries iniciais e do Ensino Fundamental.

 

Ascom Prefeitura Municipal de Barreiras(PMB)