04
jun

O futebol de Barreiras não ficará de fora da maior competição de futebol amador do país, o Campeonato Intermunicipal da Bahia. A confirmação aconteceu no último dia 31 de maio, data final para a inscrição.

A comissão Técnica que estará à frente da seleção ainda não foi definida pela Liga Barreirense de Futebol, LBF. O que se sabe, é que os jogadores escolhidos na seleção de melhores do Campeonato de Bairros que se encerra no próximo final de semana, estarão defendendo as cores da seleção barreirense no Intermunicipal.

A escolha de uma comissão técnica para comandar a Seleção de Barreiras sempre traz problemas para se relacionar os melhores jogadores. O que se viu nas últimas escolhas, foi dirigentes de times boicotando as convocações, não permitindo que seus atletas se apresentassem para defender as cores alvirubra.

Como os convocados para defender Barreiras no Campeonato Intermunicipal 2019, jogadores ainda sem vínculo com os clubes, espera-se que não teremos intervenção de dirigentes para impedir a apresentação para a disputa deste importante campeonato.

Outro fator que dificulta é o financeiro. Todas as seleções que disputam competições regionais ou estaduais, tem dispendioso valor para contratar jogadores e formar uma seleção forte para não fazer feio. Como exemplo, a seleção de Itambé, quando visitou São Desidério pelo Intermunicipal do ano passado, o vice-prefeito que chefiava a delegação na oportunidade, disse que só a folha de pagamento daquela seleção girava em do R$ 60.000,00.

Outros exemplos têm aqui mesmo nos municípios vizinhos. Ibotirama, Riachão das Neves, Luís Eduardo entreoutras, que sempre investem nas suas seleções e avançam nas etapas dos campeonatos que disputam, chegando as vezes até a partida final.

Como agora temos uma nova diretoria à frente da Liga Barreirense de Futebol ( LBF), com nomes de peso como o do presidente Almery Messias, os vices Barbosa e Ronimarques e os diretores Baldez e Onofre Moreira, há uma esperança de que consigam agregar um grupo de jogadores comprometidos a defender a seleção e que Barreiras não seja uma mera participante no Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia, que chegará a sua 62ª edição em 2019.

Blog do Boka/ Geraldo Bomfim