26
set

Atualmente, Barreiras registra 4.246 pacientes curados da Covid-19, e na tarde deste sábado (26) mais dois pacientes se somam a este número e puderam comemorar a alta hospitalar do Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra.

Após receberem os cuidados da equipe multiprofissional do P.A. Coronavírus e depois de cumprirem todos os protocolos do Ministério da Saúde, os pacientes Pedro Gomes Soares, de 57 anos e Celia Cardoso Santana, de 35 anos, que foram admitidos na unidade hospitalar nos dias 17 e 19 de setembro, apresentam boa saturação em ar ambiente e estabilidade clínica, considerados assim curados da Covid-19.

Liberados para o retorno ao convívio familiar e social, os dois pacientes receberam todas as prescrições de acompanhamento e cuidados que deverão tomar para preservar a saúde durante esse período de pandemia. Conforme recomendações da Secretaria de Saúde, os pacientes curados e toda população devem seguir orientações consideradas essenciais para este momento, como: usar máscaras, evitar aglomerações e higienizar as mãos sempre que possível. Informações de Dircom PMB.