09
set

Milhares de barreirenses compareceram na manhã de sábado (07), na avenida Clériston Andrade, para acompanhar o Desfile Cívico Militar, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, demonstrando o espírito de patriotismo.
A cerimônia foi iniciada às 08:00h com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, do estado da Bahia e do Município de Barreiras. O comandante do 4º BEC TC Eduardo Henrique da Silva Bastos, Coronel Osival Cardoso comandante do CPRO e o prefeito Zito Barbosa passaram em revista a tropa e logo em seguida foi iniciado o desfile.
Além do prefeito Zito Barbosa, do Comandante do 4ºBEC e do Comandante CPRO, a primeira dama Marizeta Bastos, a vice-prefeita Karlucia Macedo, o presidente da Câmara Municipal de Barreiras, Eurico Queiroz, Secretários municipais, autoridades civis e militares do município e vereadores, acompanharam todo o desfile no palanque oficial.
Após o desfile dos militares, sempre muito aplaudidos por quem acompanhavam ao longo da avenida, estudantes de vários colégios do município marchavam apresentando temas importantes através de faixas, como a reciclagem do lixo, preservação do meio ambiente, inclusão e cidadania, diversificação religiosas, inserção social através do esporte, entre várias mensagens passadas.
Os grandes destaques ficaram por conta da primeira apresentação dos alunos do Colégio Militar de Barreiras e do grupo Antigo mobilistas de Barreiras e do oeste da Bahia (Barreiras Autos Antigos Clube).
As fanfarras municipais, muito ovacionadas por todos nas proximidades do palanque oficial, deram um show com suas evoluções na Avenida Clériston Andrade.
Eurypedes Lacerda Pamplona, Pracinha da Força Expedicionária Brasileira, também recebeu bastantes aplausos.

https://youtu.be/FvIoP1fXzQ0

#Blog do Boka/ Geraldo Bomfim

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: