17
jul

Foto: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados

Se algum dia houve qualquer rusga entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o deputado federal Elmar Nascimento, ela parece ter se dissipado completamente depois da entrevista que o parlamentar baiano deu este final de semana ao Estadão

Se algum dia houve qualquer rusga entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o deputado federal Elmar Nascimento, líder de seu partido na Câmara dos Deputados, ela parece ter se dissipado completamente depois da entrevista que o parlamentar baiano deu este final de semana ao Estadão, classificando o gestor como o melhor nome da legenda para a Presidência da República, em lugar, inclusive, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), partidário e amigo de ambos, que tem adquirido grande projeção no país, devido ao papel de grande responsável pela aprovação da reforma da Previdência na Casa. Para Elmar, Maia deveria concorrer ao governo do Estado do Rio de Janeiro, ao passo que Neto pode escolher entre disputar o governo da Bahia e a Presidência.

Projeto

Aliás, na mesma entrevista, Elmar Nascimento fez uma revelação que poucos políticos fazem com tanta antecedência, até por medo de os boicotes se anteciparem. Com a maior honestidade, disse que pretende disputar a sucessão de Rodrigo Maia como candidato a presidente da Câmara e admitiu que já vem abertamente trabalhando para viabilizar o projeto.

De boas

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) e o senador Otto Alencar selaram definitivamente a paz, depois de anos de desentendimento. Nilo foi convidado para um jantar na casa do senador e saiu de lá muito satisfeito com o anfitrião e o cardápio. Há quem veja no movimento de Otto um sinal claro de que ele está em franco processo para aparar arestas políticas, pelo menos até 2022, ano da sucessão estadual.

Troca

Aliás, Otto está sendo muito criticado, nos bastidores, por deputados da base do governador Rui Costa (PT) depois de ter atacado os parlamentares da base do governo que votaram contra a reforma da Previdência. A principal delas dá conta de que Otto negociou para os cinco parlamentares do PSD na Câmara, seu filho deputado incluso, emendas de R$ 40 mi do governo federal.

Destacados

Os deputados federais Márcio Marinho e João Roma, do PRB, tiveram suas atuações como “parceiros nacionais” destacados ontem pelo prefeito ACM Neto (DEM), durante o evento de lançamento do programa Marias na Construção, em Cajazeiras X. Neto aproveitou o fato de a secretária de Defesa da Mulher, Rogéria Santos, responsável pelo programa, ser do partido, para defender sus representantes.

Presenças

Pelo menos quatro vereadores da base – Sérgio Nogueira (PSDB), Isnard Araújo, Kiki Bispo e Luis Carlos (PRB) – prestigiaram ontem o evento de lançamento do programa Marias na Construção, em Cajazeiras X, pelo prefeito ACM Neto (DEM) e a secretária de Políticas para as Mulheres, Rogéria Santos. O mais curioso foi a presença, no evento, dos deputados Capitão Alden e José de Arimatéia.

Blog do Boka/ Tribuna da Bahia