16
set

Os Progressistas de Barreiras realizaram sua convenção nesta terça-feira, 15, cumprindo todas as recomendações das autoridades sanitárias com relação à prevenção à Covid-19, para escolher os nomes dos candidatos que vão concorrer à Câmara de Vereadores pelo partido e decidir sobre a composição na chapa majoritária. Ex-prefeito de Barreiras por três mandatos, o presidente do partido Antônio Henrique dirigiu os trabalhos. Na oportunidade foram apresentados os nomes dos pré-candidatos a vereador e vereadora pela sigla.

Após os pronunciamentos em vídeo dos deputados Eduardo Sales, líder do Progressista na Assembleia Legislativa da Bahia, Cacá Leão e do vice-governador João Leão, assim como do deputado Antônio Henrique Júnior, presente na convenção. O ex-prefeito e presidente do partido Antônio Henrique  disse que os nomes dos pré-candidatos Zito Barbosa e Emerson Cardoso foram escolhidos porque são mais comprometidos com o projeto político que tem a finalidade de promover o desenvolvimento, a paz e o bem estar social para os barreirenses.

“Nós estamos vendo a nossa cidade no progresso e no caminho certo, como está aqui na coligação”. Com essa frase o presidente do Progressistas, declarou que o partido vai caminhar com os pré-candidatos a prefeito e vice, Zito Barbosa e Emerson Cardoso.

O ex-prefeito disse que apesar do partido ter lideranças que possam representar o partido com candidatura própria, o momento não é de dividir, e sim de somar, destacando a situação de pandemia pela qual o mundo atravessa e convocou o grupo para marchar com firmeza nesta nova composição. “Eu quero que vocês junto comigo, junto com o deputado Antônio Henrique levem para os quatro cantos do município os nomes desta chapa majoritária com Zito Barbosa e Emerson, e vamos no rumo certo para continuar este trabalho bonito que está acontecendo em Barreiras”, afirmou Antônio Henrique.

Com o apoio à coligação Barreiras no caminho certo, o Progressistas junta-se aos partidos DEM, PSL, PSD, Republicanos, Patriota, Podemos, PSDB e MDB. A convenção foi transmitida pela internet para que todos pudessem acompanhar e assim evitar aglomeração.

O pré-candidato a vice-prefeito, Emerson Cardoso, presente na convenção agradeceu ao presidente do Progressistas, por escolher estar ao lado da chapa majoritária do DEM, e deixou a mensagem do pré-candidato a prefeito Zito Barbosa, que disse estar muito grato pela consolidação da união em nome de Barreiras neste momento tão importante para a sociedade e para o mundo. Emerson Cardoso, em seu pronunciamento, também enfatizou que a hora é de somar e não de dividir.

“A pandemia veio para trazer algumas reflexões para a gente. Nós não temos todas as respostas, mas se nós observarmos a intenção, a capacidade técnica e a iniciativa de gestão que o prefeito Zito Barbosa comprovou ter, com a parceria de todos esses partidos aliados, eu tenho certeza que Barreiras não só vai seguir se desenvolvendo, como vai superar todas as nossas expectativas, mesmo no cenário que estamos vivenciado”, afirmou Emerson Cardoso.

Informações de Ascom DEM Barreiras.