19
dez

O homem não precisa de motivação para estar no meio do futebol. Como muitos dizem, está no sangue do brasileiro. Mas o que leva um grupo de cidadãos abdicar de suas horas de laser e se dedicar a um time de futebol amador sem qualquer renumeração financeira, pelo contrário, tiram é do próprio bolso para manter as atividades do clube? Simples. A paixão pelo esporte.
Esse é o caso da diretoria do Esporte Clube Morada da Lua que vem fazendo um trabalho árduo, sendo um dos clubes mais organizados do futebol amador de Barreiras, se tornando um exemplo a ser seguido.
Desenvolver e avaliar o plano estratégico do clube para garantir que continue atual e relevante, sempre buscando o progresso para a agremiação, a diretoria do Esporte Clube Morada da Lua se reuniu na última segunda-feira (17), para avaliar a atuação no ano de 2018 e já programando as metas para 2019.
Um dos itens da pauta da reunião era a abertura da caixa reservada para guardar as contribuições mensais que a diretoria fez durante o ano.
Antes do ato da abertura, foram debatidos alguns assuntos pertinentes ao trabalho da diretoria visando a continuidade da busca para o engrandecimento da agremiação. O diretor Joacir comunicou aos demais que está providenciando para o Morada da Lua ter o título de Utilidade Pública Estadual. Toda a documentação já foi entregue ao Deputado Federal Carlos Tito e está aguardando apenas o Projeto entrar na pauta de votação na Assembleia Legislativa da Bahia. Sendo aprovado este projeto, o clube passará após processo de cadastro no Projeto Social, receber recursos do programa Nota Legal do governo estadual.
Na oportunidade foi apresentado um ofício que será encaminhado ao Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Barreiras, onde apresentará o projeto para a realização do Torneio de Futebol Society que acontecerá no inicio de 2019. No referido ofício, há a solicitação da contribuição do órgão responsável pelo esporte do município, principalmente com a arbitragem que agora está sob a responsabilidade do Departamento de Esportes.
Mesmo não ocorrendo o Campeonato Barreirense de 2018 o Clube Morada da Lua não ficou inerte, falou Joacir. Durante o ano o clube realizou várias atividades esportivas como Torneio da Paz, Torneio de Futebol society, projeto social com as crianças da comunidade entre outras.
Como o clube está com sua documentação regularizada, faz um trabalho social através da escolinha de futebol que mantém, de onde já saiu jogadores que já despontam nos times de base de clubes nacionais, os dirigentes pretendem buscar informações sobre a documentação necessária para cadastrar o Esporte Clube Morada da Lua como clube formador de atleta. Caso obtenha exito, o caixa do clube terá um grande reforço pois a escolinha mantida pelo Morada da Lua, sob o comando do técnico Paulo, revela grandes jogadores.
As contribuições feitas pelos diretores durante o ano de 2018 rendeu a importância de
R$ 1.200,00. O valor foi dividido em duas partes, sendo 50 % para a Escolinha de Futebol e o restante para o caixa do clube.

Blog do Boka