30
abr

Pimentel rebate acusações infundadas proferidas pela atual gestão (leia aqui a matéria) com a intenção de tentar manchar 08 anos de governo com maior índice da aprovação da história de Catolândia-BA._

Prefeito eleito por 02 (dois) mandatos consecutivos no município de Catolândia-BA, Gilvan Pimentel Ataíde, popularmente conhecido como Pimentel, foi um gestor de grande renome na história de Catolândia, e também, em todo o Oeste Baiano no qual Pimentel representou com êxito a presidência do Consórcio Regional de Saúde e garantiu diversos avanços na região.

Em matéria publicada na imprensa local, o ex-prefeito foi acusado de uma suposta denúncia ao ministério público por subtrair documentos da prefeitura. Porém, os relatos não condizem com os fatos e com a real conduta exercida pelo prefeito eleito com a maior porcentagem de votos da história política de Catolândia.

O relato se refere a entrega de todas as pastas correspondentes as secretarias municipais e arquivos diversos. Porém, como todos na cidade já sabe, o material foi destinado de forma organizada para a prefeitura durante a transição do governo, mas a atual gestão se recusou a receber os arquivos, alegando motivos infundados. Assim, os órgãos responsáveis foram acionados e a prefeitura foi obrigada a receber e resguardar todos os documentos no prazo limite de até 05 dias.

Pimentel declarou por meio da sua assessoria que não se sente surpreso com o perfil adotado por alguns poucos políticos que hoje estão na cidade a qual ele tanto ama e dedicou com muito orgulho tanto tempo de trabalho, responsabilidade e carinho para com a população. ´´Esses que hoje estão aí, encontraram a casa arrumada. Cada centavo que economizamos durante as nossas gestões, cada projeto que desenvolvemos no nosso município entregamos junto a solicitação de que continuem olhando para os que mais precisam e não parem com esses importantes projetos, principalmente por questões políticas, pois se assim for, só quem terá o que perder será nosso povo. Disse Pimentel.

Pimentel também declarou que além de ter realizado a transição de governo junto com a comissão encaminhada pelo prefeito eleito, foi colocado toda equipe da prefeitura para orientações e esclarecimentos diversos em todas as pastas. Também é importante salientar que mesmo com a crise da pandemia em que todo o mundo vivencia desde o início do ano de 2020, o ex-prefeito Pimentel ressaltou que o caixa foi entregue com um saldo superior a 490.000,00 (quatrocentos e noventa mil reais) e que esses dados são públicos e mostram o quão ele e a sua equipe eram comprometidas com os recursos financeiros e com a preservação da ordem e do patrimônio público.

Gilvan Pimentel Ataíde