18
jun

O Arraiá dos Carolinas já se tornou tradição em Barreiras. Todos os anos, familiares e convidados em uma comunhão de paz e alegria se reúnem para comemorar os festejos juninos.

O Arraiá dos Carolinas tem uma bela e saudosa história. No ano de 2013 a música As Pernas da Carolina era muito tocada nas rádios espalhados por todo a pais, um grande sucesso.

De Assis, o mais velho de 09 irmãos de uma família onde reina até hoje uma comunhão do bem e da paz, ficava muito irritado quando suas irmãs passavam pelas ruas da vizinhança e eram chacoteadas pelo apelido de Carolinas. A brincadeira tinha até um fundo de verdade. As irmãs do De Assis ostentavam uma beleza impar, se destacando as pernas, tal qual a Carolina que originou a letra da música, As Pernas de Carolina. Desde então o irmão foi apelidado de De Assis das Carolina.

Após o falecimento do irmão De Assis num acidente onde se foram também o filho Ricardo e o sobrinho Carlos, a família resolveu homenagear os que partiram, principalmente pela alegria sempre estampada no semblante do De Assis, manter acesa a lembrança do querido irmão criando então o ARRAIÁ DOS CAROLINAS para festejarem o São João.

Em 2019 não será diferente dos anos anteriores. As Carolinas, agora com um grade número de integrantes, já se preparam para mais um arrasta pé, com roupas à caráter, muito forró, comidas típicas e muita alegria. Os personagens, de geração em geração, continuam como no início, ostentando a mesma beleza, em especial as pernas que deram origem ao carinhoso apelido ao irmão, De Assis das Carolinas.

Mesmo espalhados por este Brasil a fora, Pernambuco, Ceará, Salvador, Brasília e na querida Barreiras, a festa deste ano tende a ser de muita alegria como era o De Assis, quando todos comparecem para amenizar a saudade.

O dia 22 de Junho, quando os CAROLINAS receberá amigos e convidados e comemorarão juntos o SEXTO ARRAIÁ DOS CAROLINAS, onde os que ainda não participaram ou não conhece as Carolinas, poderão ver in loco, se realmente fazem jus ao apelido dado ao irmão, DeAssis das Carolinas.

https://youtu.be/p_nGI0GxIG4?t=61

Blog do Boka/ Antônia Araujo