14
jan

Campeonato de Sênior, Fut7 Feminino e Torneio Solidário da Morada da Lua, mais uma vez deu demonstrações de quando quer se faz.
Mais de 3.500 pessoas passaram nas redondezas dos campos onde os jogos eram disputados. A maior concentração ficou no bairro Morada da Lua, quando 26 equipes deram sua parcela de contribuição no Torneio Solidário visando arrecadar fundos para tratamento da saúde do jovem Kaio da Cruz Campos, que sofreu grave acidente automobilístico recentemente.
A final do Campeonato de Sênior acontecida no povoado da Nanica também teve grande participação do público. Por lá compareceram dezenas de amantes do futebol para acompanharem a partida entre Guarda Municipal X São Caetano.
Como era prognosticado, o jogo teve emoções do primeiro ao último minuto com uma acirrada disputa entreas duas equipes. Com um primeiro tempo impecável, o São Caetano teve várias oportunidades que iam sendo desperdiçadas por Eládio, enquanto o sistema defensivo dava conta de segurar João Cândido e Léo nas poucas investidas do ataque da Guarda Municipal. Mesmo assim os times foram para o intervalo sem-movimentar o placar.
Na volta para a segunda etapa, o time da Guarda Municipal voltou com mais vontade e inverteu o panorama do jogo. Mais bem estruturado na defesa, evitava que o São Caetano criasse as oportunidades que teve na etapa inicial. Mesmo assim o ótimo goleiro Luquinhas evitava que sua meta fosse vazada com grandes defesas e numa dessas, após evitar gol de Eládio, num contra-ataque fulminante, João Cândido invadiu o campo adversário e encontrou Leo livre que não teve nenhum trabalho para tirar do goleiro Jordão abrindo o placar para o time da Guarda Municipal.
A partir do gol o jogo ganhou mais emoções. Quem passou a perder oportunidades foi o time da GCM, ora com Jordão defendendo ora com chutes sem direção.
Quis os deuses do futebol que não poderia sair um vencedor no tempo normal pelo que apresentou as duas equipes. Numa cobrança de lateral, numa bobeira da defensiva da Guarda, Eládio aproveitou e cabeceou para o funda da rede, dando números final a partida em 1 a 1.
Com o empate, para se conhecer o campeão as duas equipes foram para a disputa de penalidades. Quem levou a melhor foi o time da Guarda Municipal que venceu por 3 a 2, sagrando-se bi campeão do 6º Campeonato de Sênior de Barreiras.
Campeonato Feminino do Fut7 já tem os Finalistas

O Campeonato Feminino de Fut7, organizado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura, teve prosseguimento com a realização da segunda fase e da semi final.
Neste final de semana se conheceu os dois finalistas. Após a realização da segunda fase, aconteceu as partidas da semi final quando o Morada Nobre derrotou o Barra do Riacho por 1 a 0 e União da Barra do Riacho venceu o Primas por 2 a 0, dessa forma os dois vencedores estão credenciados para a disputa da grande final do Campeonato Feminino de Fut7 de Barreiras.
Resultados da Segunda Fase
% Primas 2×0 Boa Sorte
Morada Nobre 1×2 Barra do Riacho
Guerreiras 0x8 União
Resultados da Semi Final
Morada Nobre 1×0 Barra do Riacho
Primas 0 X 2 União Barra do Riacho
Blog do Boka/ Fotos e Informações do Fut7 Diretor de Esportes Fernando Machado

Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: