15
jan

O esporte da Santa Luzia, bairro de Barreiras, foi agraciado, neste sábado (14), com uma celebração de  paixão pelo futebol. Foi a inauguração do campo entregue pela Prefeitura de Barreiras e a abertura do III Campeonato de Futebol Society , que reuniu jogadores de seis times, comissão técnica, familiares, amigos e mais de trezentos torcedores das equipes que abrilhantarão o campeonato organizado por Zé Antonio e Paulinho.
As imediações do campo, entregue a comunidade da Santa Luzia em tempo recorde pela Prefeitura de Barreiras, estavam lotadas para acompanhar a cerimônia de abertura. Os jogadores do Liper Bode, Santa Fé, São Paulo, Santo André, Rio Grande e Vitória, se preparam nos últimos 15 dias para fazer daquele momento um espetáculo para o torcedor.
De fato, não faltaram gols, nos três jogos de abertura foram marcados 23. Na primeira partida da tarde, O Santa Fé começou assustando o atual campeão do certame Liper Bode abrindo 3 a 0 no placar. O Santa Fé, estreante na competição, não manteve o ritmo inicial e permitiu que no segundo tempo o Liper Bode conseguisse equilibrar o jogo e chegou ao final empatando a partida em 4 a 4.
Na segunda partida o time do São Paulo não tomou conhecimento do Santo André e aplicou uma goleada de 7 a 2. Ao final da rodada e para celebrar a abertura deste evento tão aguardado, a equipe do Rio Grande venceu por 4 a 2 o time do Vitória.
Além do Diretor de Esportes da Prefeitura de Barreiras Fernando Machado, estiveram marcando presença na abertura do III Campeonato Society da Santa Luzia os Vereadores Cezar da Vila e Hipólito, o presidente da LBF Onofre Moreira, o Vice-presidente da LBF Queiroz, Antonio Moreira membro da comissão disciplinar da LBF e vários dirigentes e jogadores das equipes que disputarão o campeonato. O prefeito Zito Barbosa e a Vice-prefeita Karlucia Macedo não puderam estar presentes devido a compromissos assumidos anteriormente no mesmo horário da abertura do evento.
Outra diferença já notada, foi a presença da Policia Militar da Bahia e da Guarda Civil Municipal com a presença do novo comandante da corporação Gilmar Rodrigues, dando total segurança a quem foi prestigiar a abertura do campeonato. Muitas famílias acompanhadas dos filhos marcaram presença.

* Confira a galeria de fotos desta notícia: