03
jun

Como ocorre em todos os anos, o encontro das Bandeiras do Divino Espírito Santo, aconteceu no sábado (01), na residência de Antônio Henrique, ex. prefeito de Barreiras.
Já é uma tradição, quando os foliões/devotos do Divino Espírito Santo de cinco grupos, oito dias antes do ápice da festa do Divino, que ocorrerá no próximo domingo (09), dia de Pentecostes, se reúnem para o encontro das Bandeiras.

O anfitrião recebe os grupos na entrada de sua residência, quando lhe é entregue a bandeira. Antes de a Bandeira ser carregada por Antônio Henrique para dentro da casa,os devotos entoam cânticos reverenciando o Manto Vermelho e Branco, que representa cada grupo, num misto de religiosidade, confraternização e alegria.

Estiveram presentes dezenas de foliões componentes dos Grupos da Igreja Matriz São João Batista, de Barreirinhas, da Vila Brasil, do Mucambo e da Arraial da Penha.

Um lanche foi servido a todos participantes do evento.

Além do Deputado Estadual Antônio Henrique Jr, várias lideranças políticas e comunitárias se faziam presentes.

Logo após a Semana Santa, os fiéis/devotos do Divino Espírito Santo, saíram de casa em casa pedindo esmolas para a festa do Divino Espírito Santo que acontecerá no dia 09 de junho, dia de Pentecostes.

Blog do Boka/ Geraldo Bomfim

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: