10
abr

Um idoso, de aproximadamente 70 anos, quase foi atingido quando aguardava a passagem de uma moto, conduzida pelo mototaxista de autorização número 066 de identificação, quando o mesmo com a moto em movimento esticou sua perna esquerda na tentativa de derrubar o transeunte com uma rasteira.
O fato aconteceu nesta terça-feira (09), às 08h:10, na avenida Clériston Andrade, em frente a Câmara Municipal de Barreiras. Pelo que deu a entender, o Mototaxista não gostou de ver o idoso parado na pista aguardando a passagem do seu veículo para continuar a travessia da pista.

Caso tivesse conseguido seu intuito, dar a rasteira, o idoso poderia ter sofrido sérias consequências físicas, inclusive com fraturas. Mesmo com o transeunte tentando atravessar a via fora da faixa de pedestre, não seria motivos para o profissional atentar contra a integridade física do idoso.

Isso demonstra que alguns dos licenciados Mototaxistas, pela Prefeitura Municipal de Barreiras, não estão capacitados para exercer a função, precisando no mínimo de uma reciclagem de boas maneiras e de pilotagem defensiva, com curso de Especialização de Condutores Transporte de Passageiro ( Mototaxista).

Blog do Boka/ Geraldo Bomfim