17
jun

Em partida realizada nesse domingo (16), válida pela grande final do Campeonato de Bairros de Barreiras 2019, o Nova Vila venceu Barreirinhas por 1 a 0 e conquistou o título da competição.

O Nova Vila chega ao inédito título, já que participa pela primeira vez da competição e agora tem três títulos no currículo, juntando Campeonato Rural, bi campeão, e agora o de Bairros.
O primeiro tempo da partida foi praticamente ataque contra defesa. Com uma base de cinco anos, o Nova Vila com toques de bola rápidos chegava facilmente em condições de gol sempre desperdiçadas pelos atacantes. Com dois minutos de jogo, Binho já testava o goleiro Caike, quando da intermediária chuta forte e o goleiro quase aceitava. Três minutos depois foi a vez de César desperdiçar uma grande oportunidade quando a defesa de Barreirinhas rebate mal e o atacante chuta para fora.

O time de Barreirinhas, que chegava a final com um ligeiro favoritismo por ter feito a melhor campanha da fase de classificação, não se coordenava dentro de campo, perdendo a disputa no meio de campo sem-conseguir parar o ímpeto do adversário. Apenas Renê tentava esporadicamente criar meios para dificultar as investidas do adversário sem sucesso. Com dificuldades para sair jogando, o time de Barreirinhas tentava lançamentos longos e sempre errava proporcionando contra golpes do adversário que desperdiçavam e não eram convertidos em gols. A fragilidade era tanto que o time de Barreirinhas só conseguiu dar o primeiro chute a gol aos 27 minutos.

Por ironia do destino, quem teve a melhor chance da abrir o placar foi justamente a equipe de Barreirinhas. Aos 33 minutos, Nem, frente ao goleiro Lucas, chuta para fora desperdiçando clara chance de gol.

Na volta para o segundo tempo o panorama da partida não modificou muito. Mesmo sem o impeto da primeira etapa, o Nova Vila continuava dominando e não era importunado pelo o adversário.

O lateral direito Grande, um dos destaques do Nova Vila na partida de ontem, aproveitou lançamento de Paulo e não desperdiçou a oportunidade, coroando sua atuação marcando o gol que daria a vitória e consequentemente o título inédito ao Nova Vila.

Entre 800 a 1.000 torcedores estiveram prestigiando a grande final do Campeonato de Bairros de Barreiras 2019.

A Entrega da premiação, troféus e medalhas aos vencedores, incluindo artilheiro, goleiro menos vazado e os melhores da competição, acontecerá no próximo dia 20 de junho, quando a Liga Barreirense de Futebol, LBF, organizadora do campeonato, estará realizando a cerimônia de encerramento do campeonato na Arena 02 de Julho a partir da 19 horas.

Blog do Boka/ Geraldo Bomfim

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: