25
set

Partidos e coligações têm até amanhã (26), às 19h, para apresentar à Justiça Eleitoral, o requerimento de seus candidatos a prefeito e vereador.

Os pedidos de registro das candidaturas devem ser apresentados pelas coligações ou partidos aos respectivos juízes eleitorais. O pedido será elaborado no Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex), disponível nas páginas dos tribunais eleitorais.

Devido às dificuldades relatadas ao TSE por partidos e coligações sobre a transmissão de arquivos pela ‘internet’, de modo a minimizar o risco de acúmulo de registros no prazo final, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, assinou a Portaria n.º 704, que permite a entrega dos registros fisicamente.

No sistema de divulgação de candidaturas, o DivulgaCandContas, consta os nomes de Zito Barbosa(DEM), BARREIRAS NO CAMINHO CERTO,Tito (AVANTE) PRA CUIDAR DA NOSSA GENTE e Tio Emílio (DC) PÁTRIA, FAMÍLIA, LIBERDADE para a disputa do cargo de prefeito de Barreiras.

Até o fechamento desta matéria, PSC e PSD ainda não tinha realizado o registro das candidaturas de seus candidatos. Apenas 197 registros de candidatos a vereadores constavam no sistema de divulgação de candidaturas.

Todas as análises das candidaturas apresentadas, ainda aguardam julgamento e podem ser ou não homologadas em outubro.

Geraldo Bomfim/ Blog do Boka.