17
dez

Na manhã da última sexta-feira (14), o prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, secretário de saúde Anderson Vian, do futuro presidente da Câmara Municipal, Eurico Queiroz, vereadores César da Vila; Drª Graça; Ben Hir; Alcione Rodrigues e Irmã Silma, Secretários, coordenadores da administração pública, médicos e autoridades políticas, entregou aos barreirenses a Ala de Saúde Mental no Hospital Municipal Eurico Dutra.
Assim como as últimas unidades de saúde entregues nos últimos meses pela Secretaria de Saúde de Barreiras, a repartição inaugurada também faz parte do Programa Saúde Humanizada, objetivando a melhoria do atendimento à população do município.
A nova ala prestará atendimento a pacientes com problemas mentais em internação de curta duração e já conta com uma equipe de profissionais que atenderão no novo espaço entregue. A nova Ala do Hospital Municipal Eurico Dutra está composta inicialmente de oito leitos, sendo três leitos femininos, quatro masculinos e um infantojuvenil.
Ao discursar O prefeito afirmou que a saúde de Barreiras está vivendo uma nova realidade, mesmo com as dificuldades financeiras que atravessa não só Barreiras, como o estado e o pais. Mesmo assim nestes dois anos já foram entregues aos barreirenses várias unidades como
o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, o Centro de Atendimento ao Homem – CEAH, novas instalações do Centro de Atendimento a Mulher – CAM, Unidades de Saúde da Família requalificadas e ampliadas, a nova Unidade Básica de Saúde XXVI no centro, o recém-inaugurado CAPS AD que também realiza um trabalho assistencial voltado para dependentes químicos, além da reordenação no atendimento com ampliação de enfermarias no Hospital Municipal Eurico Dutra e de especialidades no Emilly Raquel.
Na oportunidade, Zito Barbosa anunciava que já foi lançada a Licitação para a construção de mais 11 unidades de saúde que irão atender não só a zona urbana como também a zona rural do município.
O prefeito falou a nossa reportagem sobre a entrega da Ala com 08 leitos para atender os pacientes com problemas mentais no Hospital Eurico Dutra, sobre as mudanças no atendimento do Hospital da criança Emilly e Eurico Dutra, licitação para construção de mais unidades de saúde e as expectativas para a área de saúde do Município de Barreiras no ano de 2019.