13
ago

A luta contra a Covid-19 em Barreiras ganhou um importante reforço com a entrega de mais cinco monitores multiparamétricos pelo Instituto Aiba (Iaiba) ao Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Eurico Dutra. Esse é o segundo lote de equipamentos direcionado ao município, que no mês de maio recebeu 15 aparelhos adquiridos com as doações dos produtores, pecuaristas, empresários e sociedade civil, destinados ao Pronto Atendimento Coronavírus e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h. A entrega dos novos monitores aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), com a presença do secretário de saúde, Anderson Vian, a diretora administrativa do Eurico Dutra, Kátia Sales, a assessora da Aiba, Rosi Cerrato, os diretores da Aiba e produtores Hélio Hopp e Valter Gatto.

Durante o encontro, a assessora Rosi Cerrato salientou a participação voluntária dos associados e a importância de atos solidários no enfrentamento ao vírus. “Isso é uma demonstração que estamos juntos nessa luta, então nossos associados, colaboradores e sociedade aderiram à solicitação e coletivamente conseguimos uma grande contribuição para essa causa. Na primeira doação, entregamos monitores para as unidades de saúde do município e HO, e agora retornamos trazendo mais essa doação de cinco monitores para o PA Coronavírus e mais dez para o HO. Toda ajuda e solidariedade nunca é demais, isso demonstra o cuidado da Aiba e Iaiba com a população do Oeste”, comentou Rosi.

A diretora administrativa do Hospital Eurico Dutra, Kátia Sales, agradeceu e explicou a função dos equipamentos no auxílio ao tratamento da Covid-19. “O monitor multiparamétrico é um aliado da nossa equipe médica, porque facilita avaliar as condições do paciente conectado ao monitor, oferece dados precisos de pressão, respiração, temperatura e outros monitoramentos extras, e com as informações fornecidas, podem ser realizadas intervenções com mais rapidez”, disse Kátia.

Ao receber os monitores, o secretário de saúde, Anderson Vian citou o gesto nobre dos associados da AIBA e a integração de todos os setores da sociedade para ajudar no enfrentamento ao coronavírus. “Mais uma vez, os produtores, associados e colaboradores deram exemplo de generosidade, demonstrando que cultivam mais que alimentos, mas também solidariedade. Agradecemos a doação dos monitores multiparamétricos e reforçamos que o combate ao Coronavírus é de toda sociedade, e felizmente, temos obtido muito apoio, doações e comprometimento da população de Barreiras. Seguimos nosso trabalho, melhores equipados, preparados e pedindo sempre que nossos cidadãos usem máscaras, higienizem as mãos e só saiam de casa em casos de extrema necessidade, pois esse conjunto de ações coletivas ajudará a vencer essa pandemia”, finalizou o secretário.   Informações de Dircom PMB.