30
jan

Com a missão de oferecer mais eficiência ao Sistema Municipal de Saúde, a Secretaria de Saúde de Barreiras implantou o Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ, com objetivo de verificar, avaliar e analisar todos os serviços ofertados à sociedade. O SGQ começou a ser implantado em dezembro e mensalmente os coordenadores e diretores das unidades de saúde do município se reúnem para discutir os resultados obtidos, como a produtividade, desafios, melhorias implantadas, problemas a serem superados, acessibilidade e inovações.

Através dessa nova metodologia adotada pela Secretaria será possível tomar decisões de forma mais segura, devido ao gestor e todos os colaboradores da rede, avaliarem juntos o desempenho em cada unidade.

Na tarde dessa terça-feira (29) a reunião aconteceu no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), no bairro Morada Nobre. Dessa vez, 34 coordenadores participaram do encontro e puderam conhecer as ações do Programa de Fibromialgia, CER II e Ouvidoria Pública.

De acordo com o secretário Anderson Vian, uma das principais metas do SGQ é garantir a qualidade dos serviços ofertados ao público no Sistema Municipal de Saúde, bem como na atuação dos profissionais, seja nas unidades básicas de saúde, na UPA, em programas sociais como o Idade Viva, CAPS, Farmácia Cidadã e até mesmo na Ouvidoria Pública.

“Todos os meses, iremos nos reunir para avaliar a produtividade de cada setor da Secretaria de Saúde, mostrando os pontos positivos e negativos. Essa também é uma oportunidade de todos ao mesmo tempo, conhecerem o que é realizado na rede de saúde pública de Barreiras. Para isso, cada coordenador e/ou diretor dispõe de um momento para relatar e tirar dúvidas para que possamos dessa forma garantir a satisfação no atendimento dos nossos munícipes”, destacou o secretário.

Blog do Boka/Dircom PMB