15º
32º
Predomínio de Sol
09
jan

O nascimento de um filho é um dos momentos mais esperados por toda família e recebê-lo com as primeiras informações de sua vida é um dos melhores presentes. Pensando nesse carinho, o Hospital da Mulher está entregando desde o segundo semestre de 2017, certificados de nascimento dos recém-nascidos.

Esses certificados são entregues para as mães na saída do Hospital, nele é contido o nome do bebê, dos pais, a hora, dia, mês e o ano que nasceu, além do peso, da altura, o nome do médico que realizou o parto e a foto do pezinho carimbado do bebê. A Vó materna do pequeno Davi segura o certificado com muito carinho e relata que essa ação é muito importante tanto para o pais como para o bebê para recordar e manter as informações de quando nasceram.

Publicidade

 

“Gostaria muito de ter tido esse “mimo” quando tive minha filha há 20 anos. Esse é um momento oportuno onde é fixado e guardado para sempre os primeiros dados do bebê, eu estou muito contente e iremos moldurar com certeza”, disse dona Maria Joaquina.

O Hospital da Mulher vem ofertando um atendimento diferenciado para os pais nessa nova gestão. Além da emissão dos certificados de nascimento, no Hospital é emito a Certidão de Nascimento, o CPF – Cadastro de Pessoa Física e o Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde. O Hospital da Mulher conta também com um profissional para marcação de exames exclusivos para as mães e para os recém-nascidos.

Segundo a Coordenadora Administrativa todo esse trabalho faz parte de uma saúde mais humanizada e garante direitos adquiridos para todos.

“Esses certificados fazem parte da Rede Cegonha – Parto humanizado, e essas recordações para a família das primeiras informações do bebê não tem preço. Estamos, com apoio total da Secretaria de Saúde, trabalhando por uma saúde mais humanizada, esses projetos implantados facilitam a comodidade para os pais das crianças que nascem no Hospital da Mulher”, destacou Marta de Andrade.   Informações Dircom Prefeitura de Barreiras

* Confira a galeria de fotos desta notícia: