14
out

Quem sabe, no dia que os olhares virarem para o trabalho executado pelos altruístas defensores das cores de Barreiras na Copa Oeste de Seleção, pelo menos deixando acontecer os treinamentos, a apatia fica para trás e o bom futebol que eles sabem executar, apareça.
Assim como na estreia contra São Desidério, quando não passou de um empate em 1 a 1, a Seleção Barreirense mais uma vez não aproveitou o mando de campo para conquistar sua primeira vitória em seus domínios e perdeu a liderança do grupo para São Desidério.

Por motivos de ter seu dia de treinos suspenso devido programação do Departamento de Esportes da Prefeitura e ainda ser impedido de fazer treinamentos na pista de atletismo fora de onde ocorria a programação, ficou como preparação a partida contra Ibotirama ocorrida na terceira rodada da competição.

A Seleção de Santa Maria logo tomou a iniciativa do jogo,‭ Pressionando bastante o adversário e Tiveram oportunidades de abrir o placar por duas vezes. A primeira aos 09 minutos após saída errada da defesa e aos 29 minutos por incompetência de seus atacantes.

Com um meio de campo sem muita criatividade, onde Pipoca e Wallex nada criavam, o goleiro adversário não passava de mero expectador da partida.‭ Mesmo assim, eis que aos 32 minutos, o inoperante Pipoca ganha na base do corpo e chuta para fora desperdiçando ótima oportunidade. Ariel também desperdiça duas ótimas oportunidades de abrir o placar aos 40 e 44 minutos.

Na volta para o segundo tempo,‭ não satisfeito com que presenciou durante todo o primeiro tempo, o técnico Laan França fez logo duas substituições, fazendo entrar Paulo Henrique e Euller nos lugares de Pipoca e Luzinho. As modificações deram mais consistência no meio de campo e fez Santa Maria diminuir o ímpeto inicial, a defesa passou a respirar e as jogadas de ataque começaram a surgir, mesmo com Paulo Henrique displicente.

Aos 12 minutos Ariel em velocidade pela direita consegue fazer ótimo cruzamento que é desperdiçado por Euller que não conseguiu chegar a tempo de completar a jogada. Aos 20 minutos quem desperdiça é Ariel ao invadir a área e chutar mal.

Uma das jogadas ofensivas de Barreiras nas partidas anteriores não se apresentava bem na partida.‭ ‬O Lateral direito Cairo não dava suas costumeiras arrancadas em direção ao ataque onde sempre levava perigo a defensiva dos adversários. Mesmo assim, aos 23 minutos chutou com perigo obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Aos‭ ‬27, numa saída errada da Samavi a bola sobra mais uma vez nos pés de Ariel que volta a desperdiçar grande oportunidade de abrir o placar.

Precisando do empate para conseguir a classificação,‭ a seleção visitante passou a utilizar da famosa cera sempre que podia. Mesmo assim ainda teve uma grande oportunidade de conseguir a vitória aos 45 minutos, numa bobeira do lateral Cairo a bola cruzou toda extensão da área sem que os atacantes adversários concluíssem para dentro do gol defendido por Gleidson.

Agora,‭ a Seleção de Barreiras vai direto para Formosa do Rio Preto no próximo domingo (20), para a partida de ida das quartas de final por ter ficado na segunda colocação do grupo A.‬

Santa Maria da Vitória ficou com a quarta colocação e receberá na mesma data Corrente PI que ficou com a liderança do grupo B.

A Seleção Barreirense jogou com:

Gleidson

Cairo

Odenilton

Juciê

Marquinhos

Wallex‭ (Nenem)

Negão‭ (Neto)

Pipoca(Paulo Henrique‭)

Lobake

Luzinho‭ (‬Euuller)

Ariel

#‭ Blog do Boka/ Geraldo Bomfim

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: