27
jan
 O Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras participou, na tarde de ontem (26), de uma reunião com o  Conselho Municipal de Educação, Sinprofe, Conselho Fundeb e a Secretária Municipal de Educação Cátia Alencar. O encontro aconteceu na sede da secretaria, para apreciação conjunta do calendário de inicio das aulas na rede municipal de ensino.
O inicio ano letivo estava programado para 13 de fevereiro, mas devido à situação precária dos prédios escolares, mobiliário e área administrativa da educação municipal, a Secretária Catia Alencar informou que será impossível iniciar ainda este mês. Sendo apresentado o cronograma para inicio no dia 02 de março com 08 sábados letivos.
A proposta foi analisada em consenso com as entidades sindicais, que diante a apresentação dos dados e índices apresentados, verificou a necessidade de adequação física e funcional das unidades.
“ Essa reunião foi muito importante, para que juntos definíssemos as melhores opções para a categoria, e também para o inicio das aulas. Ficamos preocupadas quando a secretária Cátia Alencar relatou que 83% das escolas estão sem condições minimas para receber os servidores, professores e alunos. Mas a decisão de prorrogar a data foi a melhor escolha, pois assim, as escolas poderão receber reparos emergenciais”, disse Carmelia da Mata.