15
jun

Nova Vila e Barreirinhas são os finalistas do Campeonato de Bairros de 2019

Neste domingo, dia 16, acontece a grande final do Campeonato de bairros de Barreiras, competição promovida pela Liga Barreirense de Futebol, LBF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barreiras através do Departamento de Esporte e Lazer.

O confronto que apontará o campeão 2019 será entre Nova Vila e Barreirinhas no campo do João Costa na Vila Brasil às 08h:30.

O campeonato teve início no dia 16 de março e reuniu 27 equipes que foram divididas em cinco chaves, somando cerca de 600 atletas. A equipe do Nova Vila venceu a do Santa Luzia por 3 a 2 enquanto o representante de Barreirinhas, Sertânia, venceu o Vila Rica por 4 a 2 nas cobranças de penalidades, após empate no tempo normal, ambos se credenciando a disputar a grande final do Campeonato de Bairros 2019.

Para a comissão organizadora da competição, a Liga Barreirense de Futebol , o Campeonato de Bairros 2019 chega ao seu final com sucesso reconhecido pelo grande número de equipes inscritas, pela qualidade dos jogos realizados e pelo número de torcedores que acompanharam os jogos.

– O público que compareceu aos campos onde ocorreram os jogos, testemunhou boas partidas e muitos atletas talentosos. O mais importante é que o espírito esportivo reinou durante todo o campeonato entreos atletas e a torcida, confirmando o sucesso da competição – afirmou o diretor de árbitros, Onofre Moreira.

Com dois elencos fortes numa final, em que como sempre dizem não há favorito, é difícil apontar qual das equipes levará o título. Porém, o representante de Barreirinhas tem melhor campanha e defesa mais efetiva do que o plantel do Nova Vila.Por outro lado, o Nova Vila trás na bagagem a experiência em decisões. Disputou duas do acirrado campeonato Rural e em ambas levantou o caneco, sagrando-se bi campeão.

Todos os caminhos levam ao campo do João Costa, na Vila Brasil, neste domingo, 16 de junho. O motivo, a final do Campeonato de Bairros de Barreiras – Troféu Francisco Nobre (in memoriam), que promete reunir um grande público.

Blog do Boka/ Geraldo Bomfim